O coração de Jesus Cristo
| Foto:

Católicos celebram no dia de hoje a solenidade do Sagrado Coração de Jesus. Eu afirmo: homens precisam urgentemente aprender com algumas promessas do coração de Cristo.

Jesus-Christ-Sacred-Heart-Rosemary-McKevitt-Tattoo-IrelandEssa bela devoção nasceu das aparições que Jesus Cristo fez a Santa Margarida Maria Alacoque deixando 12 promessas, o resumo delas está na 12a promessa “Prometo-te, pela Minha excessiva misericórdia e pelo amor todo-poderoso do meu Coração, conceder a todos os que comungarem nas primeiras sextas-feiras de nove meses consecutivos, a graça da penitência final; não morrerão em minha inimizade, nem sem receberem os sacramentos, e Meu Divino Coração lhes será seguro refúgio nessa última hora“. Seguem as promessas:

  1. Dar-lhes-ei todas as graças necessárias ao seu estado de vida.
  2. Estabelecerei a paz nas suas famílias.
  3. Abençoarei os lares onde for exposta e honrada a imagem do Meu Sagrado Coração.
  4. Hei-de consolá-los em todas as dificuldades.
  5. Serei o seu refúgio durante a vida e em especial na hora da morte.
  6. Derramarei bênçãos abundantes sobre todos os seus empreendimentos.
  7. Os pecadores encontrarão no Meu Sagrado Coração uma fonte e um oceano sem fim de Misericórdia.
  8. As almas tíbias tornar-se-ão fervorosas.
  9. As almas fervorosas ascenderão rapidamente a um estado de grande perfeição.
  10. Darei aos sacerdotes o poder de tocarem os corações mais empedernidos.
  11. Aqueles que propagarem esta devoção terão os seus nomes escritos no Meu Sagrado Coração e d’Ele nunca serão apagados.

A minha geração, mesmo em seus melhores componentes, tem sido composta por homens de alma tíbia ou fraca, medrosos, gananciosos e sem desejo legítimo em seus empreendimentos, não valorizam a família e nem sequer sabem o estado de vida para que foi chamado por Deus. Esse quadro precisa mudar e só começará com homens de joelho em oração.

Deixe sua opinião