Foto da Thais Veloso, que é empresária e gerente de Gestão Estratégica no Fundo de Previdência Mais Futuro. Recentemente se tornou mãe da sua primeira filha, Luísa.
Thais Lemichka Veloso, mulher, mãe da Luisa, casada, administradora e empresária, dona da Lemiê Store| Foto: Arquivo pessoal

O texto de hoje me levou a pensar no valor das pequenas e das grandes coisas, e de todos os momentos da nossa vida, que é formada pelo dia a dia, pelo que fazemos em nossas casas, pelo tempo que passamos com nossa família, pelo nosso trabalho e estudos. Também sobre o quanto podemos crescer na inteireza da vivencia e do sentido das situações diárias.

Thais Lemichka Veloso tem 28 anos, é empresária (proprietária Lemiê Store) e gerente de Gestão Estratégica no Fundo de Previdência Mais Futuro.  Além de se dividir entre essas duas funções, recentemente se tornou mãe, e a Luisa tão planejada vem mostrando que a vida de cada dia nem sempre corre assim, da forma como planejamos.

A empresária é casada há 6 anos com Diego Veloso e conta que antes do casamento desejava uma gestação somente quando completasse uns 5 anos de casamento, ela e o marido estavam em um processo de desenvolvimento da vida profissional “nós definimos isso. Uma vida nova, isso mexe com a vida dos pais, requer responsabilidade e dedicação. ”

E assim aconteceu, a gravidez “chegou” de um jeito planejado, mas aconteceu num momento nada planejado: durante a pandemia, em tempos de COVID 19. Thais relata que apesar do planejamento, nem tudo pôde acontecer como pensaram, por exemplo, o impedimento da presença do pai em muitas ecografias e o distanciamento da família e dos amigos durante a gestação. Luísa Lemichka Veloso nasceu há quase dois meses, em 23 de julho de 2020.

Luiísa, recém-nascida fotos ensaio Newborn
Luisa chegou para ensinar os pais, não somente para aprender com eles| Arquivo pessoal

“O que mudou muito foi entender que não temos o controle de tudo, nem tudo está em nossas mãos. Eu era muito de rotina, de planejar como ia ser todo o meu dia. Hoje, eu vejo que tem coisas que você só tem que viver. Tem dias que a Luísa está muito tranquila e tem dias que está com muitas cólicas, ou que requer uma atenção maior. Cada dia é um dia.”

Entre momentos tranquilos e desafiadores, próprios de uma novidade, de um tempo novo e diferente. Os pais provam que o importante é viver cada momento, “temos que aproveitar, esses momentos não voltam mais. A Luísa não voltará a ser uma recém-nascida. ”

Nascimento da Luísa Veloso, filha do Diego e da Thais
Depois de 6 anos casados, Luisa chegou ao mundo!| Arquivo pessoal

Além de mostrar que nem tudo sai como planejamos, a pequena Luísa vive ensinando aos que estão ao seu redor a enxergar o mundo com novos olhos. Ensina que não fazemos nada sozinhos, o quanto é importante a parceria do casal na criação dos filhos, o auxílio e presença da família em nossas vidas e desenvolvimento. A empresária destacou importância de uma rede de apoio pós nascimento, “somos pais de primeira viagem, nossos familiares estão nos ajudando, como minha irmã, minha sogra, porque é tudo muito novo. Meu marido também está vivendo a paternidade de uma forma intensa, é incrível ver a dedicação. Nós ajudamos um ao outro, vivemos as coisas juntos”.

Mostra também que, ao contrário do que escrevi no início do texto, Thais não se divide entre dois trabalhos, família, e agora a maternidade. Mas que em cada “função”, ou situação envolve a Thais por inteiro. Afinal, ela é uma só pessoa, no trabalho, em sua loja, no casamento e na maternidade. Cada situação não passa somente por um fragmento, uma parte dela, ora Thais profissional, ora mãe, ora esposa, mas mexe com a Thais, que é tudo isso, simplesmente a Thais.

*Uma curiosidade sobre essa linda família é o uso das redes sociais. No Instagram, os pais relavam suas experiências neste novo momento em suas vidas e o retorno foi sendo positivo, “algumas pessoas se identificaram com os relatos e queremos levar coisas boas para as pessoas”. Criaram um perfil para a Luisa, registram e relatam o dia a dia da pequena, ela já teve até sua primeira parceria, no seu mesversário. Alô, @luisalveloso!

Deixe sua opinião