Blog do Antonico da Igreja
Blog do Antonico da Igreja| Foto:

Eu nunca gostei ir ao mercado fazer aquelas compras grandes, que eram comuns antigamente, sabe? Em que você fica horas e horas lá para dar conta da lista. Mas, apesar dessa preguiça, tinha um programa na década de 90 que eu adorava e que se passava justamente nesse universo das compras: o Supermarket. Lembra?

Era uma gincana apresentada por Ricardo Corte Real e transmitida pela Rede Bandeirantes, no fim de tarde, se eu não me engano. No programa, duplas formadas por famílias, competiam entre si, para ganhar o prêmio final que era uma boa quantia em dinheiro. Aqui vale um destaque para as gravatas do Ricardo, que eram gigantes! HAHAHA! Olha só!

maedegatoblog.wordpress.com maedegatoblog.wordpress.com

Durante a competição, as equipes respondiam a perguntas relacionadas aos produtos do mercado e aos preços. Os pontos se transformavam em tempo para as compras. Na hora da Super Corrida, eles tinham três carrinhos disponíveis para encher com o que quisessem, no tempo acumulado durante o quizz.  Tinha uma parte do programa, também, em que o apresentador fazia algumas charadas e aí as equipes tinham que correr atrás de uns produtos gigantes que estavam espalhados na loja, e que valiam pontos/tempo.

O programa durou cinco anos (até 1998) na Rede Bandeirantes e, se for olhar bem, era uma baita vitrine para os anunciantes, né?! Já que toda hora tinham suas marcas ali expostas, lembrando a todo mundo que elas existiam. Depois, no início dos anos 2000, o Supermarket virou um quadro do programa Note e Anote, que passava durante as tardes da Rede Record. Era menor do que o original, mas era igualmente divertido.

Dá uma olhada nesse vídeo para relembrar:

Deixe sua opinião