Reprodução/Youtube
Reprodução/Youtube| Foto:

Era aviãozinho de dinheiro para todo lado, seguido da frase: “Quem quer dinheiro!”. E lá ia o auditório todo correndo pegar as notas que voavam das mãos de Silvio Santos. E sabe aquele pessoal chato de Facebook que fica reclamando de tudo e fazendo textão? Pois parece que no início do programa Topa Tudo por Dinheiro teve gente mandando CARTA reclamando que o Silvio estava estragando as notas de real. Aí ele, sensacional como sempre, me vem com essa:

Mas voltando ao programa, a ideia não é original do Silvio. Era um produto licenciado. O Topa Tudo por Dinheiro foi lançado no dia 5 de maio de 1991, um domingo, às 17h30, e ficou no ar até 2001. Nesse tempo ele mudou de horário (Silvio Santos e sua grade de programação sempre muito estranha) e passou a ser transmitido às 20 horas. E é do tempo em que ele passava à noite que eu lembro.

Sabe aquelas memórias que a gente tem de situações e que se misturam com lembranças de cheiros e sabores? Pois eu lembro de assistir pedaços do Topa Tudo por Dinheiro, na casa da mãe do meu pai, enquanto ela aquecia feijão para a janta dos meus tios. E era feijão preto.

E a atração que eu mais gostava era aquela da esteira. As pessoas precisavam tentar se manter em pé em cima de uma esteira que era puxada de um lado para outro por alguns homens. E elas ainda tinham que jogar uma bolinha num balde. Era um sarro! Claro que sempre tinha umas criaturas que iam de saia e aí já viu, né?!  E teve uma vez que o Silvio também tentou participar:

Aliás ele curtia participar das próprias brincadeiras. E às vezes não dava certo. Olha ele caindo na água:

 

E bem, tinham as pegadinhas. Quem não lembra do Ivo Holanda? Naquela época eu achava bem engraçado, agora acho que não mais. Aliás, as pegadinhas não eram só um divertimento para nós de casa. Quem estava na plateia precisava estar atento, porque ele fazia perguntas sobre o que foi visto. E era recompensado se acertasse, claro. Outras brincadeiras feitas no programa eram o das 3 Marteladas, o Xampu de Ovo, o Escorregando na Rampa e algumas perguntas que ele fazia ao auditório no corredor.

O último Topa Tudo por Dinheiro foi ao ar em 2001, depois da final do programa Casa dos Artistas. Você assistiu? Eu gostava de ver aquele bando de gente (quase) famosa confinado. Bem, programas desse gênero ainda eram novidade naquela época, né. O Big Brother só foi lançado no Brasil um ano depois.

Quanto ao Topa Tudo, parece que algumas atrações voltaram à programação anos depois, dentro de outros programas. As pegadinhas, principalmente.

Ah! A abertura não podia faltar:

 

Deixe sua opinião