Daily Mail
Daily Mail| Foto:

Em novembro deste ano, Mickey Mouse completa 90 anos. Para comemorar o aniversário do ratinho que é o maior símbolo da The Walt Disney Companya, uma mostra de arte interativa será promovida em Nova York, pela própria empresa. Chamada de “Mickey: The True Original Exhibition”, ela celebrará a primeira aparição do personagem. Além disso, produtos de moda, alimentos, eletrônicos, brinquedos, acessórios e outros itens serão lançados no mundo todo.

A primeira aparição oficial de Mickey foi em 18 de novembro de 1928, no filme Steamboat Willie. Ele havia sido criado por Walt Disney e Ub Iwerks, na ocasião, para substituir um outro personagem chamado Oswald, que era um coelho sortudo. Quando ele “nasceu” foi chamado primeiramente de Mortimer, mas a pedido da esposa de Walt, que achava esse nome muito formal, ele foi rebatizado. E sabia Mickey é um apelido? Sim, sim. O nome completo de Mickey é Michael Theodore Mouse.

Um fato curioso do início da vida pública do Mickey, é que ele bebia e fumava. Mas ele foi ficando tão famoso que Walt Disney fez alterações no comportamento social dele, o transformando em um personagem politicamente correto e agradando assim várias gerações. O sucesso do ratinho é tanto, que até hoje o nome Mickey Mouse aparece escrito nas cédulas de votação das eleições norte-americanas. E ele é o candidato falso mais votado até hoje!

https://weheartit.com/entry/230515571 https://weheartit.com/entry/230515571

Apesar da idade, Mickey mantém até hoje seus 70 cm de altura e pesa cerca de 10 kg. A fisionomia dele foi mudando ao longo dos anos e se aperfeiçoando à tecnologia, mas a vestimenta pouco mudou: calça vermelha com botões brancos, luva branca e sapato amarelo. Vez ou outra podemos vê-lo com outros trajes, mas em ocasiões especiais. Ah! E não importa de que ângulo você olhe, as orelhas de Mickey terão sempre o mesmo formato e tamanho.

E Mickey, como todos sabem, é namorado de Minnie. Mas sabia que um dos casais de dubladores dos personagens, na versão norte-americana, também se apaixonaram? Wayne Allwine e Russi Taylor, se casaram em 1991 e ficaram juntos até 2009, quando Wayne faleceu. Sobre essa questão da dublagem, Walt foi o primeiro dublador do Mickey e da Minnie. Sim…da Minnie também. Só que por fumar e devido aos compromissos de negócio que começaram a aparecer com mais frequência, ele precisou se afastar dessa atividade.

Walt Disney e a esposa, em Londres - Daily Mail Walt Disney e a esposa, em Londres – Daily Mail

E três últimas curiosidades sobre o personagem:

– A escolha das luvinhas brancas em suas mãos foi porque desta maneira a divisão entre os dedos apareceria melhor;

– Se você olhar bem, Mickey tem só quatro dedos. Seria uma característica dos camundongos? Não. Ele só tem quatro dedos porque a produção de um dedo a mais em cada mão encareceria o trabalho e tomaria tempo;

– Ele é o único personagem animado a ter uma estrela na Calçada da Fama, em Hollywood. A homenagem foi feita a ele em seu 50º aniversário.

 

Fontes:

MegaCurioso

Blog Saraiva

Wikipedia

 

Deixe sua opinião