Divulgação/Disney
Divulgação/Disney| Foto:

Nesta semana, os fãs da animação Mulan, filme lançado em 1998 pela Disney, puderam ter uma provinha de como será a caracterização da atriz que irá interpretar a guerreira na produção live-action que estreia daqui a pouco mais de um ano. A atriz chinesa Liu Yifei é quem interpretará Mulan.

Não sei se é algo que tem acontecido há muito tempo, mas nos últimos anos tenho ouvido muito sobre filmes de histórias que estamos acostumados a conhecer por meio de animações. Recentemente falei aqui sobre os Rugrats, (Os Anjinhos) e no Sempre Família já contamos da produção da Maurício de Sousa Produções com a Turma da Mônica feito com personagens de carne e osso.

E a Disney já adiantou no início do ano que a produção desse tipo de filme está a todo vapor em seus estúdios. Até 2023, pelo menos 17 filmes live-action devem ser lançados por eles. A expectativa é de que Mulan fosse lançado no final de 2018, mas a data foi alterada para 2020.  No elenco dessa nova produção está ainda Jet Li, como o imperador da China. O filme, de acordo com o site Pursue News, tem um orçamento de US$ 290 milhões.

A história de Mulan

Tanto o filme de 1998 quanto este de agora são inspirados na lenda chinesa de Hua Mulan. A história se passa durante a dinastia de Han e Fa Mulan, que é filha do guerreiro Fa Zhou,Mulan Mushu 1998 se passa por um homem para poder ocupar o lugar do seu pai que estava doente e foi convocado durante um recrutamento geral, para combater uma invasão ao país.

Corajosa, Mulan deicide colocar sua vida em risco para poder salvar o pai e mais tarde o próprio povo. Ela passa algum tempo treinando para se tornar um bom soldado e ingressar no exército chinês. Junto dela está um engraçado dragão de guarda, Mushu.

Deixe sua opinião