9 chocolates que dão saudade
| Foto:

Meus amigos, a Páscoa está chegando! E com ela, o chocolate, claro. Época bastante aguardada pelas crianças, que esperam ansiosas pelos deliciosos ovos e seus brindes, ou as cestinhas cheias de bombons. E adulto não fica de fora não, porque não há quem resista a um chocolate no domingo de Páscoa. Pensando nisso, resolvi lembrar de alguns que fizeram parte da nossa infância. Tipo aqueles guarda-chuvinhas com um chocolate que grudava no céu da boca? Coisa terrível! Ok, eles ainda existem e conheço gente que adora aquilo, mas me perdoem, ele é péssimo. HAHAHA! Péssimo, mas nostálgico. Vamos ver outros? Alguns deles nunca foram embora das prateleiras de mercado, mas sim da nossa vida, já que a certa idade é preciso cuidar com os doces…hehe

– Chocolate Turma da Mônica: a boa notícia é que o Maurício de Sousa contou num festival na última semana, que essa delícia vai voltar! UHUUH! Coisa boa, aquele chocolatinho preto com o personagem em relevo, feito de chocolate branco. <3

chocolate-turma-da-monica1

– Personalidades Garoto Looney Tunes:  quadradinhos, pequenininhos e deliciosos. Eram do tipo Mundi e Opereta, e eles traziam na embalagem um personagem da Looney Tunes, que dava para colecionar.

personalidades

– Guarda-chuvinha: falei lá em cima, mas ele merece ser um item aqui também. Como diria uma das minhas avós, aquele chocolate rendia. Por quê? Porque ficava grudado no dente ou no céu da boca o restante do dia. HAHAHAH! Você aproveitava o tal, para todo o sempre. Como falei, sei de gente que ainda gosta daquilo. Sinto muito por vocês. HAHAHA!

chuva

– Chocolate Surpresa: além de ser bom, ainda vinha com cards estampados com animais, para colecionar. Eu lembro muito da coleção Dinossauros. Inclusive, ta aqui mais um chocolate que voltou. Em formato de ovo, em edição especial, o Surpresa traz justamente cards de dinossauros.

chocolate-surpresa

– Lollo: delicinha, né?! Na verdade esse chocolate já foi embora, mas não foi, né?! Houve um tempo em que ele se chamou Mikybar, se não me engano. Mas aí voltou a ser Lollo, com sua charmosa vaquinha que carrega flores na boca, sendo macio e saboroso.

lolo

– Moedas/ Lápis e Cigarrinho: aaahhh…nada de politicamente correto aqui! Todo mundo já comeu aquele chocolate em formato de cigarro. Nem vem! Agora a gente não encontra mais, mas o lápis e as moedas, sim. Coloquei todo mundo na mesma categoria, porque acho que o chocolate deles era o mesmo. Pra mim era tudo igualmente gostoso. 😀

BeFunky Collage

– Moranguete: eu não sei se tem em todos os estados do país, mas se não tem na sua cidade, por favor, coma um dia. Chocolatinho simples, fino e recheado com morango. Baratinho e uma delícia. Eu acho, pelo menos, mas posso estar caindo na mesma rede da turma do guarda-chuvinha, que é peculiar. HAHAHAH!

moranguete

– Tortuguita: outro chocolate que ainda existe e cada vez que você come, lembra da infância, com aquela propaganda em que uma tartaruguinha chamava a outra de “estúpida”. Comer a cabeça e as patinhas antes do corpo todo é sempre divertido. E aquele recheio…HMMmm!

– Kinder Ovo: encerro minha lista com um chocolate que nunca foi embora, mas que é nostálgico porque ERA BARATO! Saudades de quando com R$ 1 a gente saia feliz da panificadora ou mercado, portando um belíssimo Kinder Ovo e com a chance de ter um brinde sensacional. \o/

kinderovo
Deixe sua opinião