Divulgação_Avon
Divulgação_Avon| Foto:

Esse post é dedicado a você, que já comprou aqueles potes gigantes de creme de hidratar cabelos, para usar como creme para pentear. Ou para você, que pediu incessantemente para sua mãe, um batom que vinha no formato de morango ou tem na memória olfativa, o cheirinho do sabonete Francis. Eu te convido a lembrar comigo de alguns produtos de beleza vendidos lá pelas décadas de 80, 90 e no início dos anos 2000. Alguns deles existem ainda, mas pode ser que já não estejam presentes em nossos armários. O que importa é que a na época, a gente arrasava (ou achava) com a ajuda deles, não é mesmo?

Fabulosa!

Batom de morango: vinha em um potinho no formato da fruta e tinha um gostinho tão bom! Eu mesmo passava no lábio e passava a língua em volta da boca pra sentir o sabor. Aí passava de novo e repetia o ritual. HAHAH! Óbvio que acabava rapidinho.

Divulgação_Avon Divulgação_Avon

Batom 24 horas: uma tia minha teve um desses que era verde. A coisa mais legal nele, além do fato de dizerem que durava 24 horas, era a cor que não tinha a ver com o que aparecia no batom. Tipo: passava o verde, mas a boca ficava meio vermelhinha. MISTÉRIO

Blog Job Mix Blog Job Mix

Brilho roll on: era passar e esperar que tudo o que o vento trouxesse grudasse na boca. HAHAHAH! Era meio liquido e tinha sabor bom, mas esse problema de grude era triste. E tinha gente que brincava que parecia que tínhamos comido carne gordurosa. HAHAHA

Divulgação_Avon Divulgação_Avon

Neutrox/Yamasterol: eita creminhos populares! Sentia de longe o cheiro dele e era campeão de escolha na hora da hidratação. Eu usei por um tempo o Yamasterol, mas uma das minhas avós era fã do Neutrox.

Clube do Cabelo e cia Clube do Cabelo e cia

Coquetel de frutas: alguns cabelos que eram tidos como indomáveis, já foram quase domados com esses cremes. Eles originalmente eram feitos para o tal banho de creme, de hidratação dos cabelos. Mas tinha muita gente que usava ela como creme para pentear mesmo, porque era o melhor jeito de segurar os cachinhos no lugar e segurar o frizz.

Divulgação Divulgação

Leite de Rosas: tinha um cheirinho bom até. Uma amiga minha passava religiosamente o Leite de Rosas no rosto, todos os dias quando chegava da escola.

Divulgação Divulgação

Francis: quando eu era pequena a mãe comprava esse sabonete e o que me chamava a atenção, era uma espécie de paninho que envolvia ele. Era cheirosinho e dava para colocar na gaveta para perfumar. HAHAH! Mas me lembro que ele era meio caro.

Mercadolivre Mercadolivre

Minancora: quase um Bombril, essa pomada tinha mil e uma utilidades. Uma vez conheci uma pessoa que usava ele para tratar as espinhas. Inclusive uma vez vi uma foto desse belo momento de relaxamento e tratamento. Foi engraçado. Dizem que o produto funcionava para situações que iam do chulé à dor nas costas. Ah…já vi gente usando na axila também. #tenso.

Feminices e Gordices Feminices e Gordices

Gel com glitter: sem noção aquilo. Era passar aquilo no cabelo e sofrer para tirar depois. Isso quando a gente não decidia “fabricar” nosso próprio gel com glitter, que era pior ainda, porque o caseiro parecia bem mais forte. Que tristeza.

Divulgação Divulgação

Clássicos do Boticário: minha mãe tinha o Cecita, quando eu era pequena. O bonito neles era o formato do vidrinho, um clássico da marca! Bojudinho e coloridinho, com a tampinha de plástico, além de super cheirosos.

Blog Meus Perfumes Blog Meus Perfumes

Giovanna Baby: e esse, então? Acho que eu nunca tive um, mas muitas meninas na escola tinham e era uma febre. Era usado até a última gota! Ele foi criado para crianças, mas as adolescentes é que usavam bastante.

giovanna

Angelical Touch: uma linha de produtos fabricados pelo Boticário com a assinatura da Angélica, que no fim da década de 80 fazia sucesso também como cantora. Eram brilhos labiais, colônia, sabonete, shampoo e condicionador.

angelical Divulgação

Natura Mamãe e Bebê: como o nome mesmo diz, essa linha da Natura foi feita para bebês. Mas quando eu ganhei o meu, eu já tinha bem uns 10/11 anos. E conheço gente que ainda hoje usa, mesmo tendo mais de 20 anos!. HAHA! O meu era aquele da tampinha azul. Hoje, a linha é toda verdinha.

propagandaemrevista.com.br propagandaemrevista.com.br

 

Deixe sua opinião