O que esperar do Pós-Parto?
O que esperar do Pós-Parto?| Foto:

Você já parou para pensar como será o seu pós-parto?

Como será quando pegar seu bebê nos braços pela primeira vez? Como você irá se sentir  quando chegarem em casa ?

Provavelmente não! Não é mesmo?

Ou até já imaginou que o bebê vai chegar, mamar um pouquinho e dormir lindamente a noite toda no seu bercinho em seu quartinho? rs

Será? Eu espero que realmente seja tranquilo assim, mas saiba que talvez não seja tão simples.

Nós mães temos a tendência de planejar absolutamente tudo, até o parto. Escolhemos o nome do bebê, o quartinho, o enxoval, os padrinhos, a maternidade, tudo até o nascimento, mas e depois?

Como será quando vocês chegarem em casa? Ou até antes, como será a amamentação? Que para mim é o assunto mais importante, as vezes pode até ser chato da minha parte, mas eu penso que a amamentação é uma boa base para essa nova família. Se a amamentação vai bem, o bebê estará bem, e com isso a mãe e o pai também.

E sobre sentimentos? Você está preparada para os palpites? Esses aparecem de todos os lados rs. E dormir picadinho? Acordar no máximo a cada 3 horas para amamentar o bebê. Ter todo o seu tempo dedicado para aquele bebê tão lindo, tão amado e tão frágil que precisa tanto de nossos cuidados.

É.… realmente não é fácil, mas também ninguém disse que seria, mas entre nós: basta um sorriso ou um olhar que deixamos todo o cansaço de lado e vemos como vale a pena tê-los em nossos braços.

Por isso acredito que se nos planejarmos, se conversarmos com amigos que já passaram por esses momentos e pararmos para pensar um pouquinho sobre isso tudo, os primeiros dias com o bebê em casa podem ser mais leves e menos cansativos, pois sabemos o que esperar.

Então te convido a ver esse vídeo, onde falo sobre o que esperar do pós-parto, para você poder se preparar para os primeiros dias com o seu bebê em casa. :)

Espero que curtam, beijos.

Gostou do post? Caso você queira me conhecer um pouco mais ou do meu estúdio, confere os links abaixo :)

Facebook: fb.com/dosanjosfotografia
Instagram: @dosanjosfotografia
Site do estúdio: www.dosanjos.fot.br

Deixe sua opinião