Imagem: Bigstock.
Imagem: Bigstock.| Foto:

É por meio da família que aprendemos os primeiros valores que nos seguirão por toda a vida. São as noções de como nos relacionaremos em sociedade, a percepção do mundo em que vivemos e a instrução pelo caminho em que possivelmente seguiremos. Sagrada, a família é o nosso porto seguro, onde encontramos o apoio necessário para os momentos de dificuldade e alegria da partilha diária. Por isso, trazemos abaixo algumas frases da Bíblia sobre a importância da família:

  1. Desfrute a vida com a mulher a quem você ama, todos os dias desta vida sem sentido que Deus dá a você debaixo do sol; todos os seus dias sem sentido! Pois essa é a sua recompensa na vida pelo seu árduo trabalho debaixo do sol. (Eclesiastes 9:9)
  1. Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor, o teu Deus, te dá. (Êxodo 20:12)
  1. Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles. (Provérbios 22:6)
  1. Ouça, meu filho, a instrução de seu pai e não despreze o ensino de sua mãe. Eles serão um enfeite para a sua cabeça, um adorno para o seu pescoço. (Provérbios 1:8-9)
  1. Os filhos dos filhos são uma coroa para os idosos, e os pais são o orgulho dos seus filhos. (Provérbios 17:6)
  1. Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá. Como flechas nas mãos do guerreiro são os filhos nascidos na juventude. Como é feliz o homem que tem a sua aljava cheia deles! (Salmos 127:3-5)
  1. Os vivos, somente os vivos, te louvam, como hoje estou fazendo; os pais contam a tua fidelidade a seus filhos. (Isaías 38:19)
  1. Não os esconderemos dos nossos filhos; contaremos à próxima geração os louváveis feitos do Senhor, o seu poder e as maravilhas que fez. (Salmos 78:4)
  1. Filhos obedeçam aos seus pais no Senhor, pois isso é justo. “Honra teu pai e tua mãe”, este é o primeiro mandamento com promessa: “para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra”. (Efésios 6:1-3)
  1. Mas, se uma viúva tem filhos ou netos, que estes aprendam primeiramente a pôr a sua religião em prática, cuidando de sua própria família e retribuindo o bem recebido de seus pais e avós, pois isso agrada a Deus. (I Timóteo 5:4)
Deixe sua opinião