| Foto:

Observando simples ações do cotidiano percebemos que o brasileiro está muito habituado a ser servido e isso reflete demasiadamente na sociedade que temos atualmente. Precisamos agir diferente, se queremos que as próximas gerações tenham esses valores que, por ora, têm se perdido.

CARREGANDO :)

As crianças aprendem pelo exemplo, por isso é importante cuidarmos das nossas ações. Se todos se auxiliarem mutuamente o dia a dia se torna mais leve, muito menos complexo e difícil.

São atitudes simples que exprimem essa empatia. É deixar a mesa da área de alimentação do shopping, que você acabou de usar, limpa para que outros a utilizem. O que custa levar os pratos ou bandejas no local apropriado? O que custa arrumar os pratos para facilitar a retirada deles que será feita pelo garçom? Qual motivo nos leva a pensar que se tiver alguém responsável para fazer, não podemos auxiliar?

Publicidade

Quando as crianças percebem que somos solícitos, solidários e que usamos da empatia para gerir nossas ações, certamente — nossos filhos e estudantes — mudarão seu modo de agir em casa, nas escolas e também, no futuro, em seus trabalhos. O bom exemplo e a educação são os melhores ensinamentos e valores que podemos deixar para as futuras gerações.