Bigstock
Bigstock| Foto:

Centenas de pessoas que acompanham o caso do bebê Charlie Gard estão se manifestando para que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, visite o pequeno paciente no Great Ormond Street Hospital, em Londres. No último sábado (08/07), durante a cúpula do G20 em Hamburgo, Trump confirmou à primeira-ministra Theresa May que visitará o Reino Unido, mas a data da viagem ainda não foi definida.

A disposição do presidente republicano para se envolver com o caso teria animado influentes apoiadores da família de Charlie a verem como real a possibilidade de uma visita nos próximos dias, já que Trump permanecerá na Europa até o fim desta semana.

Trump proíbe o financiamento público de ONGs que promovem e realizam abortos no exterior

Pelo Twitter, o republicano já havia se colocado à disposição para ajudar no traslado do menino aos Estados Unidos, onde um médico ofereceu um tratamento experimental. May, por sua vez, evitou intervir no caso.

O caso foi reaberto junto à suprema corte britânica depois que o hospital pediátrico Bambino Gesù, de Roma, informou que testes em pacientes com uma condição genética semelhante, mas não idêntica, mostraram melhoras clínicas.

O médico norte-americano que ofereceu o experimento, porém, já havia dito, depois de analisar documentos sobre o estado de saúde de Charlie, que “é muito improvável que ele melhore com essa terapia”.

O juiz responsável pelo caso, Nicholas Francis, deve analisar as novas informações ainda nesta segunda-feira e seu parecer deve sair na quinta-feira (13/07).

 

Com informações de Daily Mail.

*****

Recomendamos também:

***

Curta a página do Blog da Vida no Facebook

Deixe sua opinião