Crédito: Bigstock.
Crédito: Bigstock.| Foto:

Parece que Donald Trump está mesmo preocupado com o crescimento de Ted Cruz nas pesquisas nacionais de intenção de voto, e decidiu mostrar o quanto é diferente dele. Só que da pior forma possível.

Poucos dias depois de Cruz gravar um vídeo contundente contra a Planned Parenthood, a maior rede de clínicas de aborto dos Estados Unidos, Trump resolve sair em defesa da instituição. Em entrevista, o bilionário dono de cassinos disse que suas amigas que já foram a uma clínica de aborto compreendem melhor a missão da rede abortista do que qualquer um.

“Eu tenho muitas, muitas amigas que são mulheres que entendem a Planned Parenthood melhor do que eu e você jamais entenderemos”, disse o candidato a Chuck Told, apresentador do programa Meet the Press, da NBC, no último domingo. “E eles fazem um trabalho muito bom. Câncer de colo do útero, vários problemas relacionados à saúde da mulher são tratados ali.”

Trump continua a afirmar, contudo, que é contra o aborto, e que este é o componente das clínicas da Planned Parenthood ao qual ele se opõe – ignorando o fato de que os abortos representam o núcleo das atividades da rede e é de onde vem o maior percentual de lucros da Planned Parenthood.

Ele disse também que a defesa que faz da instituição não afeta sua posição ao financiamento da rede. “A Planned Parenthood faz um trabalho muito bom em várias áreas. Mas não no aborto”, disse ele na entrevista. “Então eu não vou financiá-los se estiverem fazendo abortos. Eu não vou financiá-los.”

No último debate, Cruz trouxe à tona gravações dos anos 90 que mostram Trump afirmando ser “muito favorável” ao aborto legalizado.

De acordo com o site LifeNews, ainda que tenha dito que se opõe ao financiamento da Planned Parenthood, os comentários de Trump sobre as “coisas boas” que a empresa faz alarmaram os eleitores pró-vida, que se perguntam o que pode fazer de bom uma organização que mata 330 mil bebês nascituros por anos e vende partes dos seus corpos objetivando lucro.

 

Colaborou: Felipe Koller.

*****

Curta a página do Blog da Vida no Facebook.

Deixe sua opinião