Marcha Nacional pela Vida protesta contra projeto do deputado Jean Willys
| Foto:

 

Nesta terça-feira, 2 de junho, o Movimento Nacional da Cidadania pela Vida – Brasil Sem Aborto promove a 8ª Marcha Nacional da Cidadania pela Vida, em Brasília. O evento tem se destacado por ser a mais numerosa das marchas ocorridas no país pela causa pró-vida, tendo reunido até 20 mil pessoas.

Com o tema “Por que legalizar a morte, se queremos vida?”, a edição deste denuncia o Projeto de Lei 882/2015, de autoria do deputado Jean Willys, que libera o aborto no país e tenta revogar os artigos 124, 126 e 128 do atual Código Penal, fazendo com que o aborto deixe de ser crime em praticamente qualquer circunstância, inclusive em adiantados meses de gestação, quando o bebê está completamente formado.

Além dessa nova pauta, o ato retoma o pedido de aprovação do Estatuto do Nascituro (PL 478/2007), que aguarda votação na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.

A doutora Lenise Garcia, presidente da ONG Brasil Sem Aborto, concedeu uma longa entrevista à agência de notícias Zenit na qual dá mais detalhes sobre a pauta da manifestação e sobre os projetos citados. Confiram lá.

Abaixo o vídeo de divulgação da marcha:

***

Curta a página do Blog da Vida no Facebook.

Deixe sua opinião