Livro que reúne artigos científicos contra o aborto é lançado na Câmara dos Deputados
| Foto:

Foi lançado nesta quarta-feira (07/11), na Câmara dos Deputados, o livro “Precisamos Falar sobre Aborto: Mitos e Verdades”, o mais completo compilado de artigos sobre o tema – sem o viés abortista – já publicado no Brasil. O organizador da obra é o Marlon Derosa, que também é editor do excelente site Estudos Nacionais. Trata-se de um livro obrigatório para todas as pessoas engajadas na proteção da vida desde a concepção, especialmente aos que contribuem com a formulação de leis.

Saibam um pouco mais sobre o livro neste artigo do Marlon e confiram abaixo como foi o lançamento.

*****

O livro que pode mudar o debate sobre aborto no Brasil

Dar voz a povo brasileiro é a principal função do congresso, não é? De forma semelhante o livro Precisamos falar sobre aborto: mitos e verdades, da qual sou coautor e organizador, busca dar voz a grande maioria da população brasileira que é contrária à legalização do aborto. Nesse sentido, não há melhor lugar para o lançamento da obra do que a Câmara dos Deputados.

O livro Precisamos falar sobre aborto: mitos e verdades busca responder os mais variados argumentos usados para reivindicar a liberação do aborto. Em 18 capítulos escritos por 13 autores, especialistas em diversas áreas percorrem todas as abordagens do debate sobre o tema, com exceção de argumentos religiosos. Não há sequer um argumento religioso no livro. Foi “feito” para o estado laico e também para os laicistas.

O livro mostra os problemas da liberação do aborto, por intermédio da medicina, saúde pública, psicologia, sociologia, demografia, história, direito, filosofia e até economia. É científico, mas compreensível para qualquer leitor. De forma abundantemente documentada mostra as mentiras que são usadas no debate, quem são os mentores dessa pauta, o quanto e como eles investem para legalizar o aborto.

É grande a esperança que tenho ao realizar o lançamento do livro na Câmara dos Deputados, pois o livro refuta estudos e dados falaciosos que vêm sendo apresentados aos parlamentares nos últimos anos, por militantes da legalização. Temas como números de abortos clandestinos, mortalidade materna e muitos outros são elucidados em suas 640 páginas. Certamente um material que, nas mãos dos parlamentares e suas equipes, poderá mudar o debate sobre o aborto para sempre, tornando os legisladores impermeáveis às mentiras do lobby do aborto.

Se por um lado é grande a esperança com o evento na Câmara dos Deputados, também é grande a preocupação com o momento atual, em que o tema foi judicializado. Enquanto livro, desmente e comprova que os grupos que pedem a legalização baseiam seus discursos mentiras, hoje querem “legalizar” o aborto sem o debate democrático, usurpando o poder Legislativo, por meio do Supremo Tribunal Federal (STF). A ADPF 442 apresentada pelo PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) atenta contra o direito à vida, a democracia, a estabilidade das instituições e a independência entre os poderes constituídos. Foi pensando nisso que convidamos para o evento de lançamento representantes e autoridades dos três poderes.

O desafio do Congresso é imenso neste contexto e o livro Precisamos falar sobre aborto: mitos e verdades pode ser uma arma muito útil nessa luta. Os deputados e senadores, assim como o poder Executivo, têm pela frente a necessidade de fazer valer a opinião de 86% da população brasileira (que é contra legalizar em “qualquer caso”) e fazer valer a Constituição Federal, não permitindo que o aborto seja legalizado. Por isso, nada mais justo do que apresentar a eles o mais completo livro em defesa da vida já publicado no Brasil.

 
Marlon Derosa
Pesquisador, coautor e organizador do livro Precisamos falar sobre aborto: mitos e verdades. Ed. Estudos Nacionais, 2018.

 

 

*****

Curta a fanpage do Blog da Vida no Facebook 

Siga o blogueiro:

 

Deixe sua opinião