Ela fez 3 abortos, usava drogas e dormia na rua, mas hoje é uma grande ativista pró-vida
| Foto:

Começou em 27 de setembro e vai até 4 de novembro a “5ª temporada” – como chamam os organizadores – dos 40 Dias pela Vida na Colômbia. Tratam-se de 40 dias de vigílias e orações realizadas em frente a estabelecimentos que praticam abortos, além de paróquias espalhadas por todo o país. Essa edição conta com uma influente divulgadora. Trata-se de Patrícia Sandoval, ativista pró-vida norte-americana, de ascendência latina, cuja história têm transformado a vida de muitas mulheres.

Mesmo tendo uma infância feliz, na juventude, ela fez três abortos, envolveu-se com drogas, teve muitos parceiros sexuais e chegou ao fundo do poço. Sua mudança de vida veio de forma inesperada, num dia em que dormia na rua.

Leia o testemunho e compartilhe essa impactante história:

 

*****

“Meu nome é Patricia Sandoval e lembro com carinho especial da minha infância. Na escola, eu era muito popular. Eu tinha boas notas e eu me sentia muito certa de mim mesma. Além disso, era a menina dos olhos de meu pai. Mas na minha família, Deus estava desaparecido. Minha mãe começou a acreditar na Nova Era e meus pais começaram a ter problemas. Finalmente, eles se divorciaram. Eu tive que viver com um amigo, e por causa da ansiedade, comecei a arrancar meu cabelo.

Aos 19 eu tive meu primeiro amor e começamos a fazer sexo. Alguns meses depois, “bingo”! Fiquei grávida. Meus sonhos foram ao mar, mas meu namorado ficou feliz! Sua reação me deu segurança e decidimos ter o bebê. No entanto, uma das minhas melhores amigas me disse que estava cometendo um erro grave e sugeriu que eu fizesse um aborto. Eu decidi fazê-lo.

“Escutei o ruído que fez quando o trituravam”, diz modelo arrependida de ter abortado

Naquele dia eu tive muito medo, mas a médica me disse: “Patricia, eu tive dois abortos e eu pratiquei dois abortos em minha filha. Ela está bem, estou bem, e você vai ficar bem. Você não está fazendo nada de errado. Só levará 5 minutos. ” No entanto, durante o aborto eu me senti como a maior traidora. No fundo, eu sabia que estava fazendo algo horrível. Só que, ao mesmo tempo, fiquei aliviada por me livrar do “problema”. Quando eu disse a meu amado que ele “teve uma perda”, ele chorou desconsoladamente.

Na clínica de aborto, recebi pílulas anticoncepcionais e preservativos para ter “sexo seguro”. Mas depois de 4 ou 5 meses fiquei grávida pela segunda vez. Imediatamente eu fiz uma consulta na Planned Parenthood porque era muito constrangedor voltar para a primeira clínica onde eu tinha acabado de ter meu primeiro aborto. O segundo aborto foi rápido e ninguém soube disso.

O relacionamento com meu namorado começou a ficar muito ruim. Eu me senti muito desconfortável e deprimida ao mesmo tempo. Mas, acredite ou não, após 6 meses fiquei grávida pela terceira vez. Desta vez, falei para o meu namorado e, uma vez mais, ele ficou muito animado. Eu, contudo, o convenci de fazermos mais um aborto. Eu o obriguei a me acompanhar até a clínica e ele foi comigo, aterrorizado e muito preocupado, ao ponto de lágrimas caírem de seus olhos. Naquele momento eu pensei o quanto eu podia ser maligna. Ele pensa que é o meu primeiro aborto voluntário, mas já matamos nossos outros dois filhos! “Eu sou um desperdício, sou uma assassina”, pensei. O relacionamento tornou-se mais complicado e, semanas depois, eu rompi com ele e me mudei para outra cidade.

Recebi um emprego na Planned Parenthood como assistente bilíngüe. Houve 40 abortos por semana e a maioria dos “clientes” eram hispânicos e afro-americanos. Comecei a trabalhar e o instrutor me disse: “Você tem que fazer todo o possível para convencer essas garotas a abortar. Se elas tiverem medo, diga-lhes que você também teve um aborto. Mas NUNCA diga a palavra bebê. Você deve se referir ao seu bebê como coisa”. Fiquei impressionada com essas palavras enganosas, mas não pensei muito no assunto.

Cássia Kis revela que fez aborto mas hoje “lamenta profundamente”

Dois dias depois, ajudei o médico pela primeira vez com os abortos. Meu supervisor me avisou: “Patricia, nunca diga o que está acontecendo na parte de trás do escritório. Você não pode dizer que jogamos seus bebês no lixo”. Eu congelei quando ouvi isso. Segurei a mão da primeira paciente, que chorou desconsoladamente. Após o aborto, peguei um saco no escritório para juntar as 5 partes do corpo do bebê e dei ao médico. Só então ele poderia terminar o processo.

Por ser a primeira vez, meu instrutor fez meu trabalho. Ele pegou um grampo e começou, “Aqui está um braço”, depois encontrou o outro, depois as pernas. Foi horrível! Eu não podia acreditar no que eu estava vendo! Eu reconheci claramente as mãos e os dedos do bebê. Eu tentei escondê-lo, mas quando eu vi a cabeça do bebê, eu não poderia aguentar mais! Eu vi seu nariz, cílios e sobrancelhas. Então eu sabia que assassinara meus três filhos. “Meu Deus! O que eu fiz?”. Continuei trabalhando por alguns dias, mas minha depressão piorou e não aguentei mais. Todos os dias, no horário de almoço, ia ao meu carro chorar desconsoladamente. Até que um dia eu parti e nunca voltei.

Minha auto-estima estava no chão. Eu não era mais a garota popular e comecei a namorar com um viciado em drogas. Comecei a usar cocaína e metanfetaminas. Eu também me tornei viciada em crack. Eu não sabia quem era e pouco a pouco perdi tudo. Dormi em motéis, carros e casas de traficantes. Minha ansiedade estava crescendo, e o hábito de arrancar meu cabelo piorou. Eu era frágil, magra, com ossos à vista e olhos com círculos escuros. Ao me ver no espelho não me reconhecia. Só via uma mulher morta, mesmo que viva.

Um dia, briguei com um novo namorado e ele me expulsou. Eu estava completamente sozinha e abandonada. Sem comida, água, amigos, família, drogas. Fiquei o dia todo na rua, deitada na posição fetal, chorando e chorando. Eu não tinha nada.

“O aborto é uma das dores mais profundas da minha vida”, diz a Bernadette, de The Big Bang Theory

Então experimentei a presença de Deus olhando para mim. Levantei a cabeça, chorei e comecei a falar com ele: “Você é o único que resta para mim. Não sei como cheguei aqui. Agradeço a linda infância e família que você me deu. Perdoe-me!”. Assim que terminei minha conversa com Deus, uma garota da minha idade (22) chamada Bonnie se aproximou de mim, me abraçou e disse: “Jesus te ama”. Olhei para ela, confundida, e ela sorriu para mim, dizendo: “Eu sou a garçonete do restaurante na frente. Eu estava trabalhando e Deus me disse: deixe esse caderno, olhe pela janela e fale para aquela jovem que está sentada na calçada que, mesmo que sua mãe ou seu pai a abandonem, nunca a deixarei de me preocupar com ela. Eu vou estar com ela até o fim dos tempos “.

Eu não podia acreditar que Deus teria respondido tão cedo! Ela ficou chocada. Bonnie me levou ao restaurante e, com seu doce sorriso, me disse para pedir o que quisesse. Então ele me disse que iria me levar para casa. E foi o que ela fez.

Três anos após deixar meu pai, cheguei em casa. Fiquei tão nervosa, mas bati na porta. Meu pai abriu e descobriu que sua pequena princesa parecia um esqueleto, quase sem cabelos e com uma profunda tristeza nos olhos. Eu joguei-me a seus pés e pedi perdão, assim como o filho pródigo. Meu pai começou a chorar e me pegou para me abraçar e me levar até sua casa.

Os anos passaram. E enquanto ele tinha ouvido falar dos retiros da Vineyard de Rachel (eventos destinados a curar as feridas do aborto), não queria pensar sobre isso. “Não há mais nada a fazer”, disse a ele. Mas no final, aceitei ir a um retiro.

Aquele fim de semana foi muito forte. Deus me revelou muitas coisas, curou as feridas de meus três abortos voluntários, mas ele também me curou da dor que eu tive pelo divórcio de meus pais e meu vício em drogas há anos.

Cheguei ao retiro sentindo-me como uma assassina e uma pecadora do mal que abortou seus três filhos. Saí do retiro, conhecendo-me como mãe de três bebês bonitos dos quais Jesus e Maria cuidam e que esperam eu encontrá-los um dia no céu. Estava tão feliz! Dei o nome para o meu primeiro bebê de Marianna, em homenagem à Virgem. Para o segundo, coloquei Emmanuel em homenagem a Jesus. E a terceira, Rosa, em homenagem ao Rosário.

Naquele fim de semana, fiz uma promessa aos meus filhos. Desde que acabei com suas vidas e não lhes concedi a oportunidade de viver, no futuro e em sua honra, faria todo o possível para defender a vida. E Deus permitiu.”

*****

Assista ao vídeo com a mensagem de Patrícia pelos 40 Dias pela Vida – Colômbia.

@patriciasandoval.v nos visitó en nuestro primer día de vigilia ❤️🙏🏼😇 @40daysforlifehq

Uma publicação compartilhada por 40 días por la vida – Colombia (@40diasporlavidacolombia) em

 

***
Curta a página do Blog da Vida no Facebook

Deixe sua opinião