Assista às apresentações pró-vida na audiência pública sobre aborto no STF
| Foto:

Acabou nesta segunda-feira (06/08) a audiência pública no STF sobre a descriminalização do aborto no Brasil. Já falou-se aqui da infeliz desigualdade no número de defensores da vida comparado ao dos defensores do aborto, mas é fato que não podemos lamentar a qualidade dos nossos representantes pró-vida. Todos eles, dentro da devida especialidade ou condição, atenderam às expectativas, sendo algumas das apresentações realmente impactantes.

Audiência sobre aborto: STF barrou réplicas de bebês no mesmo lugar onde se retém armas

Ainda que seja compreensível a suspeita de muitos de que esta audiência não passa de um “teatro” e que no fim os ministros votarão conforme bem entendem, ninguém consegue realmente ler consciências. No campo das possibilidades, ainda existe uma na qual algum dos magistrados seja influenciado por informações, argumentos ou relatos dos quais jamais se deu conta e que, exatamente isso, fará seu voto direcionar-se por outro caminho. Isso não é ingenuidade, é a constatação de um fato que só pode ser negado por um telepata profundamente conhecedor do que se passa na cabeça de cada um daqueles onze juízes.

Por isso, não desqualifiquem como esforço inútil cada uma das exposições preparadas com tanto zelo e esperança. Assistam, ao menos para enriquecerem a si mesmos e estarem prontos quando, no trabalho, na universidade ou na família, uma eventual defesa da vida tenha de ser feita por você.

Bolsonaro é o único presidenciável a postar contra o aborto no 1º dia de audiência

***

Convém destacar um inconveniente técnico da TV Justiça, que transmitiu as audiências. Eles têm o horrível costume de apagar a transmissão horas depois dela ser encerrada, a fim de editar o vídeo e repostar novamente apenas algumas semanas depois. Por isso, para revermos as apresentações  dependemos daqueles que gravaram durante a transmissão e postaram em seus canais no YouTube ou perfis de Facebook. Deixo abaixo os links de todas as exposições pró-vida que encontrei. Não são todas:

 

Exposição do doutor Raphael Câmara, da UFRJ, feita na sexta-feira (03/08)

 

Hermes Rodrigues Nery, da Associação Nacional Pró-Vida e Pró-Família (03/08)

 

Doutora Lenise Garcia, presidente do Movimento Brasil Sem Aborto, feita na sexta-feira (03/08)

 

Viviane Petinelli, do Instituto de Políticas Governamentais – IPG , feita na sexta-feira (03/08).

 

 

Dom Ricardo Hoepers e padre José Eduardo, como representante da CNBB, feita nesta segunda-feira (06/08) pela manhã.

 

Senador Magno Malta, representante da Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família.

 

Advogada e professora de Direito Penal Janaína Paschoal, feita nesta segunda-feira (06/08).

 

Conforme forem surgindo outros links com as exposições faltantes eu atualizo este conteúdo.

 

*****

Deixe sua opinião