Viagens em Família
| Foto:

PARALIZADA. Sim, confesso que fiquei paralizada na primeira vez que pensei em viajar com um bebê.

Logo eu, que já tinha dado a volta ao mundo de mochila nas costas, morado do outro lado do planeta e experimentado aventuras, comidas e culturas diferentes. Logo eu, que passei a infância dentro de um motorhome, mudando todo ano o destino de férias. Logo eu, que tinha casado com outro apaixonado por viagens. Como assim?

Aquele serzinho, que cabia nos meus braços, careca e sorridente iria me segurar em casa? Sim, eu tive medo!

Medo dele chorar durante o voo todo. Medo dele ficar doente no destino. Medo de não encontrar bons médicos. Medo dele sair da rotina. Medo dele não dormir a noite. Medo de esquecer alguma coisas importante. Medo de pensar em levar todas as tralhas que um bebê precisa. Medo dele não gostar de fazer o que eu tanto amo: viajar!

O problema, ou seria a solução, é quando a vontade é maior que o medo. E foi assim que decidimos colocar nosso primeiro filho na estrada aos 3 meses, logo que o pediatra liberou. Mais uma vez confesso, talvez tenha sido egoísmo, pois eu queria continuar desbravando esse mundão. Mas essa foi uma das melhores decisões da minha vida.

Hoje eu vejo o quanto é essencial para uma criança viajar.

Uma viagem abre a cabecinha dela. E não só ao aprender na prática o que se ensina na escola, como histórias, geografia, línguas, ciências, etc.

Mas um viajante mirim constrói valores muito fortes baseados nessa vivência. Sua personalidade se molda através de exemplos e experimentos.

A família que viaja com seus filhos está dando a eles muito mais do que a oportunidade de visitar novos destinos. Viagens em família apertam, bem apertadinho os laços entre pais e filhos, entre irmãos e até entre o casal. E é essa convivência intensa que às vezes dura um mês, outras apenas um final de semana, que faz com que todos sempre voltem pra casa se amando mais.

Com o objetivo, de inspirar você a fazer o mesmo, nasceu “Ases a Bordo”!

Ases a Bordo é uma websérie reality que mostra o relacionamento da minha família durante as viagens. Abordamos temas que são comuns a qualquer família, através de episódios em vídeos de até 5 minutos que vão ao ar semanalmente nosso canal do YouTube.

Mais do que dar dicas sobre destinos, hotéis e mostrar pontos turísticos legais para visitar com as crianças, queremos fazer você se mexer. A série nasceu para mostrar que, sim, é possível e necessário viajar com crianças. E mais, é muito divertido!

São histórias reais, de quem viaja de um lado para o outro. De avião, navio, buggy ou balão. Com barriguinha de cerveja, celulite, choro, mamadeira, alergias, machucados, gafes, risadas e fraldas vazadas. Sem tempo, dinheiro ou cartão de embarque. Com mala que não fecha e carrinho que não chega. Se divertindo, curtindo, brigando e amando.

Convido VOCÊ a embarcar na “nossa” viagem a partir de hoje aqui no Sempre Família e fazer dela a “sua” viagem. Garanto que você vai aprender, se identificar, rir e talvez se emocionar. Com certeza será contagiado e ficará morrendo de vontade de colocar os pés e os pezinhos na estrada.

Assista ao nosso primeiro episódio e boa viagem!

 



Saiba mais sobre Ases a Bordo – Viagens em Família acessando nosso site, se inscrevendo no nosso canal do YouTube para não perder episódio novos e ainda curtindo nossas mídias sociais!

website      youtube-symbol       facebook-logo       instagram-social-network-logo-of-photo-camera       twitter-social-logotype


 

 

 

 

 

Deixe sua opinião