Férias é para relaxar. E estou falando muito sério!
| Foto:

Sabe quando chega o final do ano e todo mundo está estressado? Muito trabalho acumulado ao longo dos meses. Ainda vários compromissos assumidos para cumprir. Aqueles projetos todos que a gente queria acabar antes do ano terminar.  

Juntando a isso tudo, ainda tem apresentações das escolas (de ballet, judô, inglês…) das crianças. Presentes (de natal, amigo secreto, inimigo sacana…) pra comprar. Intermináveis emails, whats e mensagens nas redes sociais para responder, afinal todo dia chegam milhares. Eventos de final de ano que, as vezes, você nem queria ir.

Sem falar nas resoluções de ano novo, as do ano passado, claro!

Aquelas que ainda nem saíram do papel, e muito menos sua cabeça culpada por não conseguir se desdobrar em 5 clones para fazer tudo que sonhava! Sim, ficamos estressadíssimos e precisando muito das merecidas férias!

E apesar de férias serem sinônimo de relax, muitas vezes inventamos tanta coisa para fazer nas férias que a gente volta mais cansado do que foi.

É ponto turístico pra visitar, sim “porque todo mundo já foi”. Restaurantes que recomendaram e você “tem que experimentar”. Passeios que “valem muito a pena”. Outlets para comprar pois “é muito mais barato”. O famoso bate e volta em lugares aos arredores que “são imperdíveis”. A foto que “tem que postar” para mostrar pros amigos.

Enfim, todas aquelas obrigações lá dos primeiros parágrafos reaparecem nas férias. Porém, disfarçadas, afinal você nunca as viu antes.

Ases a Bordo_ Viagem com Crianças_ Férias 2

Mas antes das férias começarem, resolvi parar aqui e escrever para você que está prestes a sair correndo para o aeroporto feito um boi louco no estouro da boiada.

Férias é para relaxar! Vou repetir em caps: FÉRIAS É PARA RELAXAR!!

Para dormir até mais tarde. Acordar sem saber o que vai se fazer hoje. Ler um livro na cama. Ficar de pijama até a hora que quiser. Tomar banho de meia hora. Sentar no chão e brincar com seus filhos sem achar que esta perdendo tempo. Correr descalço na grama. Vestir uma roupa qualquer, sem pensar, de preferência super confortável. Almoçar depois das 2h. Comer besteira fora de hora. Ligar o som no último volume. Sair cantando e dançando.

E ainda, desligar o celular, sim, desligar mesmo! Ficar longe do computador, se desconectar. Tocar seu instrumento musical favorito, que está ali jogado a meses. Assistir aquele filme que você queria tanto ver. Tomar seu vinho favorito. Dormir no sofá. Ficar conversando até de madrugada. E a lista poderia continuar….

Mas já estou vendo a sua cara de espanto “E viajar?”. Claro que não vamos te desapontar, pois aposto que, assim como a gente, você ama viajar! E a nossa lista de lugares para visitar é sempre interminável. Sim, você deve viajar nas suas férias! Mas não leve o “deve” para o lado da obrigação.

Afinal, o nosso objetivo hoje aqui é que você faça apenas o que QUER (em caps, novamente) fazer. Vá viajar se você quiser! E eu tenho certeza que você quer. Só nos prometa, ou melhor, prometa para si mesmo que não fará da sua viagem uma maratona.

Ases a Bordo_ Viagem com Crianças_ Férias 3

Visite os lugares que realmente quer conhecer. Coma nos lugares que encontrar porque o ambiente te pareceu aconchegante, ou porque o cardápio te apeteceu. Faça os passeios que você te interessam. Compre lembrancinhas de viagem, ou uma roupa nova, somente porque você gostou. Fotografe apenas para relembrar esses momentos especiais no futuro.

Não faça nada na sua viagem por obrigação. Preste atenção nas suas escolhas, porque as vezes o que não parece obrigação, se olharmos com mais calma no fundo é. E no fim nos encontramos fazendo algo que na verdade não nos agrada tanto.

Deixe muito espaço na sua viagem para fazer tudo aquilo que tá ali em cima: dormir, brincar, ler, dançar… e principalmente, desligar! Afinal férias é para relaxar.



Saiba mais sobre Ases a Bordo – Viagens em Família acessando nosso site, se inscrevendo no nosso canal do YouTube para não perder episódio novos e ainda curtindo nossas mídias sociais!

website      youtube-symbol       facebook-logo       instagram-social-network-logo-of-photo-camera       twitter-social-logotype


 

planeje

Reserve aqui o seu hotel e garanta melhores preços com antecedência.

Escolha aqui seu carro e pague em reais dividido em até 12x.

Compre seu chip de celular para não depender de redes de wi-fi.

Deixe sua opinião