5 Super Dicas sobre Viajar com Milhas em Família
| Foto:

Viajar com milhas parece complicado para você?

Muitas vezes viajar com milhas parece um bicho de sete cabeças! Ainda mais quando se tem uma família. Vamos responder algumas das perguntas que sempre recebemos via email ou redes sociais. Estas 5 dicas sobre viajar com milhas, vão te ajudar a economizar tempo e dinheiro, e finalmente tirar a sua viagem do papel.

1. Vale a pena inscrever as crianças nos programas de milhagem?

Sim, os pequenos devem ser cadastrados nos programas de milhagem. As crianças acumulam milhas nos voos, às vezes um pouco menos, dependendo da companhia e política de acumulo. Mas de milha em milha a galinha enche o papo. Além disso, eles podem participar de promoções, como os adultos, onde podem acumular milhas extras. E ainda, na LATAM/Multiplus, as crianças precisam de menos milhas dos que os adultos para emitir passagem, 75% do valor do adulto. O Alex e a Alice já fizeram muitas viagens com as próprias milhas. Então, vale muito a pena cadastrar as crianças e ajudá-las a viajar cada vez mais. Fica um pouco mais difícil de se organizar, afinal, ao invés de controlar 1 ou 2 contas, você terá que checar 3 ou mais, conforme o número de pessoas.

Neste vídeo aqui eu falei exatamente sobre isso, assista aqui.

2. É bom se inscrever em vários programas?

Sim, inscreva-se no maior número de programas possíveis. Individualmente. Cada pessoa da família deve se inscrever no programa. Pai, mãe e filhos, cada um deve ter a sua conta. A maioria das empresas não permitem acumular milhas na mesma conta, então, em cada viagem, todos os membros da família ganham as suas milhas. Mas os pontos de cartão de crédito de outros programas devem ser acumulados em uma conta só, pois neste caso, esta pessoa pode emitir passagens para todos os membros da família. O ideal é ter pelo menos um cadastro em uma empresa aérea de cada aliança.

Viajar_com_Milhas_AA_Business_Class_Ases_a_Bordo

3. Como organizar as milhas de toda a família?

Nós utilizamos dois aplicativos para organizar as milhas da família, um nacional e um internacional.

Oktoplus – É o aplicativo nacional. Vem crescendo muito nos últimos meses e implementando novas funções. Para programas nacionais ele é excelente. Além de manter organizadas todas as contas da família, ele tem busca de passagens com pontos, você pode colocar alerta para quando uma passagem chegar em uma quantidade de milhas desejadas ou avisando quando suas milhas vão expirar. O que falta nele hoje é um maior número de programas internacionais. A ferramenta é gratuita.

AwardWallet – é o programa mais utilizado no mundo para o gerenciamento de milhas. Contempla quase todos os principais programas do mundo. Não só de companhias aéreas, mas também de programa de hotéis e redes internacionais. As funcionalidade são parecidas com as do Oktoplus. A ferramenta também é gratuita.

Neste outro vídeo eu explico sobre estes aplicativos, veja aqui.

4. Quando NÃO usar milhas?

É uma grande tentação utilizar as milhas que você acumulou e viajar de graça. A sensação é indescritível. Mas você também precisa saber quando não usar, quando não vale a pena torrar as suas milhas. Em voos de pequenas distâncias, normalmente o preço da passagem é baixo. E a quantidade de milhas pode ser a mesma que para um outro lugar mais longe. Faça essa comparação pensando nos destinos que você gostaria de viajar. Normalmente, em voos de até 3 horas, compensa você comprar a passagem ao invés de usar as milhas. Claro que isso depende da época, pois em alta temporada, os preços podem ser absurdos. Antes de gastar as suas “suadas” milhas, compare o preço da passagem e veja se não vale a pena pagar. Porque quando você paga a passagem, você ainda acumula mais milhas.

Viajar_com_Milhas_Aviao_Latam_Ases_a_Bordo

5. Quer saber a minha dica de ouro?

Use seus pontos! Mesmo! A gente se acostuma a acumular e ver as milhas crescendo na nossa conta e pensando como uma poupança. Infelizmente, não temos juros e elas não vão crescer se elas ficarem paradas lá.  Inclusive se você não utilizar elas expiraram e arrisca de você perder tudo que acumulou. E as políticas dos programas mudam e uma passagem que antes custava 20.000 milhas, de repente vira 30.000. Talvez a dica mais importante aqui é: USE AS SUAS MILHAS! Elas que te darão a oportunidade de criar memórias que ficaram para sempre com você e a sua família!

Aqui você pode ver o vídeo da minha dica mais importante.



Que tal viajar mais este ano gastando menos?

Baixe aqui o Guia Gratuito COMO VIAJAR COM MILHAS – Guia para Iniciantes e comece a ganhar milhas agora mesmo.

Também criamos um grupo no facebook onde estamos formando uma comunidade com o objetivo de compartilhar dicas e experiências sobre viajar com milhas.

Clique aqui para participar da comunidade!

Estão todos convidados para embarcar rumo a viagem dos seus sonhos!

Abs e boas viagens!



Saiba mais sobre Ases a Bordo – Viagens em Família acessando nosso site, se inscrevendo no nosso canal do YouTube para não perder episódio novos e ainda curtindo nossas mídias sociais!

website      youtube-symbol       facebook-logo       instagram-social-network-logo-of-photo-camera       twitter-social-logotype

 

Deixe sua opinião