10 Destinos Para Viajar Com Seus Filhos
| Foto:

Você já reparou que o ano está acabando? Sim, ele mal começou!! Mas num piscar de olhos já estamos no final de Setembro. E parece que cada mês chega mais acelerado. Por isso, se você ainda não programou as suas férias, não perca mais tempo.

 

Quando você antecipa a compra de passagens, as reservas de hotéis, passeios ou a ida na agência de viagens (para aqueles que querem comodidade) tem muito mais chances de conseguir um preço melhor e nas datas que deseja.

 

Ainda mais num período de alta, com férias escolares, quando todas as famílias resolvem viajar!  Quem é que quer sentar na poltrona que não reclina, ou naquela perto do banheiro, ficar com o único quarto de hotel disponível, aquele com vista para uma obra, ou ainda pagar muito mais caro se as opções mais em conta não tivessem se esgotado?

 

Planejamento é um dos pilares fundamentais para uma viagem bem sucedida.

 

Por isso convidamos você a pensar na sua viagem de férias já! Veja alguns destinos testados e aprovados pelos quatro Ases a Bordo para curtir as férias com os filhotes. E tenha, realmente, uma boa viagem!

 


 

1. Foz do Iguaçu, Paraná [Brasil]

 

Foz1 Cataratas do Iguaçú

 

A exuberância das Cataratas fez um dia de muito calor virar uma farra. Um passeio que até hoje as crianças pedem para fazer novamente foi o Macuco Safari, onde o barco entrava embaixo das quedas. Foz é um destino muito educativo que combina diversão e natureza na medida. Visitamos Itaipu, onde conhecemos de perto o refúgio biológico e o planetário. O Parque das Aves também trouxe muitas lembranças boas. Isso tudo sem falar no clima gostoso e nas opções de hotéis bacanas que tem por lá.

 

→  Clique aqui e assista aos vídeos da nossa viagem em Foz.

 

2. Porto de Galinhas, Pernambuco [Brasil]

 

Porto-Gal2 Praia dos Carneiros

 

Uma visita a um amiguinho da escola do Alex nos levou para Porto de Galinhas, e até hoje somos gratos por isso. Criança na bagagem pede mar calmo, sem grandes ondas, quentinho, com água transparente e, de brinde, cheio peixinhos. E tudo isso Porto de Galinhas tem! O passeio de jangada é imperdível para conhecer as piscinas naturais com corais lindos. Curtimos também o passeio de jangada no mangue para ver os cavalos marinhos em Maracaípe. A Praia dos Carneiros, que é linda, também merece uma visita de pelo menos um dia.

 

→  Clique aqui e assista aos vídeos da nossa viagem em Porto de Galinhas.

 

3. Maragogi, Alagoas [Brasil]

 

OLYMPUS DIGITAL CAMERA Salinas de Maragogi

 

O Alex iria completar um ano e o orçamento da festinha dava para fazer uma viagem ao Nordeste. Sem um pinguinho de dúvida ou remorso escolhemos viajar. Maragogi foi o destino e não poderíamos ter feito melhor escolha. Uma semana relaxando, brincando e curtindo a natureza foi bem melhor do que 4 horas de festa. Fazer snorkel nas Galés, piscinas naturais, claro, foi o ponto alto da viagem. O nosso “caribe brasileiro”, mostrou que sim o Brasil tem muito a oferecer, no quesito beleza e hospitalidade.

 

4. Cap Cana [República Dominicana]

 

Cap-Cana1 Hoyo Azul

 

Todos já ouviram falar em Punta Cana, mas a praia vizinha, Cap Cana nos encantou com sua beleza nativa. Aquele tom de azul indescritível do mar do Caribe, a areia fininha, os coqueirais ao fundo fazem dela um paraíso, sem o agito e toda a infra-estrutura dos resorts. Se você estiver hospedado em Punta Cana, não deixe de fazer o passeio de buggie que além de levar a esta praia, passa pelo maravilhoso cenote Hoyo Azul.

 

→  Clique aqui e assista aos vídeos da nossa viagem em Punta Cana e Cap Cana.

 

5. Orlando [Estados Unidos]

 

Orlando3 Disney World

 

Como não amar Orlando? Não existe destino mais familiar que a terra do Mickey. Sem falar nos parques da Disney, da Universal, Sea World e outras atrações que são diversão garantida, a cidade nunca para de oferecer milhares de opções para a família toda. Um passeio que amamos foi ver o sol nascer sobrevoando de balão a região de Kissimmee, inesquecível! Conhecer Celebration, projetada incorporando algumas das ideias de Walt Disney sobre como seria uma comunidade no futuro, ou ainda ver o desfile de carros antigos em Old Town também marcam as nossas visitas por lá.

 

→  Clique aqui e assista aos vídeos da nossa viagem em Orlando.

 

6. Montego Bay [Jamaica]

 

Jamaica2 Faith Kinder Prep School

 

Claro que, nas férias, aproveitar o conforto dos hotéis é uma delícia. Mas sair e conhecer o que há além dos muros do resort foi a melhor parte dessa viagem. Visitamos uma escola onde o Alex pode observar as diferenças culturais e interagir com crianças da sua idade. Também conhecemos uma fazenda e experimentamos frutas locais colhidas na hora. O encontro com os golfinhos em Ocho Rios fechou com chave de ouro essa viagem.

 

→  Clique aqui e assista aos vídeos da nossa viagem na Jamaica.

 

7. Tortola [Ilhas Virgens Britânicas]

Tortola Smugglers Cove

 

Chegamos a Tortola de navio e nos apaixonamos. Sem reservar nenhum passeio no cruzeiro acabamos alugando um jipe 4×4, o que possibilitou o acesso a praias maravilhosas. A nossa preferida foi Smugglers Cove que entrou na nossa lista das praias mais lindas desse mundão pelo sossego, pelos incontáveis tons de turquesa e pelos peixinhos nadando ao nosso redor. Almoçamos um sanduiche ali mesmo na tendinha de um local, para comemorar um dos meus melhores aniversários. Vale a pena conhecer também o Soper’s Hole, um pier super charmoso.

 

→  Clique aqui e assista aos vídeos da nossa viagem em Tortola.

 

8. Los Angeles [Estados Unidos]

 

LA1 Santa Monica Pier

 

Ahhhh a Califórnia! Muita gente não conhece o lado “kids friendly” de LA com tantos passeios deliciosos para fazer. A Disneyland e Universal são visitas obrigatórias para famílias viajantes, com atrações diferentes dos parques irmãos na Flórida. Santa Mônica é o nosso passeio favorito! Alugamos bicicletas para passear no Boardwalk, que é o calçadão, super arborizado, alegre e cheio de vida, com muitas pessoas praticando esportes. O pôr do sol visto da roda gigante do Pacific Park, no pier, traz muitas lembranças gostosas.

 

9. Paradise Island [Bahamas]

 

Bahamas1 Atlantis Resort

 

A diversidade de atividades para adultos e crianças fez de Paradise Island a viagem eleita pelos 4 Ases como uma das mais incríveis. Entre as mais marcantes: brincar no parque aquático do resort, descer no tobogã que passa pelos tanques dos tubarões, relaxar nas praias, construir um carrinho de brinquedo, visitar o aquário que fica dentro do hotel, alimentar tartarugas, agradar raias e ainda ter um encontro especial com um leão marinho muito querido. Ficamos o tempo todo no resort, que era praticamente um parque de diversões e ainda faltou coisas para ver!

 

→  Clique aqui e assista aos vídeos da nossa viagem nas Bahamas.

 

10. San Antonio [Estados Unidos]

 

San_Antonio_Ases_a_Bordo Natural Bridge Wildlife Ranch

 

Muita gente nem sabe onde fica San Antonio. Mas podemos garantir que vale muito a pena colocá-la na sua lista de cidades para conhecer. Essa pérola Texana se mostrou uma cidade cativante que mistura a organização do americano, com o jeitinho caliente do mexicano. Lá passeamos de barco e a pé no Riverwalk, um calçadão às margens do rio, abaixo do nível da rua, que é uma charme. As crianças amaram o The DoSeum, um museu interativo onde a regra é colocar a mão na massa. E para completar a diversão fizemos um safari (isso mesmo!) no estilo Texano.

 

→  Clique aqui e assista aos vídeos da nossa viagem em San Antonio.

 


planeje

Que tal já programar sua aventura de férias?

 

Reserve aqui o seu hotel e garanta melhores preços com antecedência.

Escolha aqui seu carro e pague em reais dividido em até 12x.

Compre seu chip de celular para não depender de redes de wi-fi.

 


Saiba mais sobre Ases a Bordo – Viagens em Família acessando nosso site, se inscrevendo no nosso canal do YouTube para não perder episódio novos e ainda curtindo nossas mídias sociais!

website      youtube-symbol       facebook-logo       instagram-social-network-logo-of-photo-camera       twitter-social-logotype


 

 

Deixe sua opinião