10 Coisas que viajar pode fazer pelo futuro do filho
| Foto:

Todo mundo sabe que viajar é a melhor escola. Sempre falamos aqui no Ases a Bordo, o quanto acreditamos no aprendizado fora da sala de aula. Aquele onde a criança experimenta e vivencia as matérias.

Mas hoje não vamos falar da aula geografia, história, ciências, línguas e até mesmo matemática que podem ser aprendidas na estrada ao observar novas paisagens, povos, animais, plantas e até ao fazer o câmbio em outra moeda. Até porque é tempo de férias!

Vamos falar sobre outras lições que são aprendidas ao longo das viagens e que podem ajudar o seu filho no futuro.

As lições que formam cidadãos de caráter e seres humanos preparados para esse tal mundão globalizado. Valores e virtudes que são aprendidos ao observar, ao experimentar e ao se arriscar.

Aconteceu e sempre acontece com os nossos filhos. O quanto mais viajam, mais aprendem. Com certeza, acontecerá com os seus também.

10-coisas-que-viajar-pode-fazer-pelo-futuro-do-seu-filho

1. Compaixão e humildade

Visite lugares mais pobres. As crianças passam a perceber que não são o centro do universo, que o “eu quero” e o consumismo são atitudes que devem ser deixadas de lado. Esse contato desenvolve o desejo de ajudar ao próximo.

2. Falar outros idiomas

Ao viajar as crianças percebem a importância de falar idiomas. A mente delas é como uma esponja e aprendem mais rápido. Se comunicar na língua local, abre muitas portas.

3. Flexibilidade

A viagem nem sempre sairá como o planejado. Aprender rapidamente como lidar com contratempos, ser flexível e se ajustar a uma nova realidade é de extrema importância.

4. Manter a mente aberta

Conhecer outros países e entrar em contato com outras culturas, mostra que você deve sempre ter uma mente aberta a novos costumes.

5. Valor do dinheiro

Além de praticar um pouco de matemática, aprendendo a fazer câmbio, dar dinheiro para que a criança possa administrar e usar para comprar seus presentes durante a viagem.

6. Autoconfiança

Peça para seu filho pedir informações, perguntar algo que ele queira saber. É bom para praticar o idioma e perder a vergonha de se relacionar com outras pessoas.

7. Criatividade

Viajar abre a mente e, como dizia Einstein, “A mente que se abre a uma nova ideia, jamais voltará ao seu tamanho original.” Imagine quantas novas ideias surgirão na cabecinha deles no futuro.

8. Provar coisas novas

Aprender a lidar com o “novo” é algo que acontece desde o momento em que pisamos fora de casa. Conhecer diferentes culturas, línguas, comidas e hábitos reduz o medo do novo e aumenta banco de experiências.

9. Resiliência

Em viagens a gente passa por desafios diferentes do nosso dia-a-dia. Caminhadas longas, frio, calor, horários diferentes. Tudo isso ensina a ter mais paciência e força para encarar outros desafios quando crescerem.

10. Trabalho em equipe

Desde pequenas tarefas, como carregar a sua mochilinha, até ajudar a ler um mapa, as crianças percebem que fazem parte de um time.

Viu só como viajar é extremamente necessário para desenvolver seu filho?

Deixe a preguiça de lado e comece a programar já uma aventura em família, nem que seja somente para um final de semana.



 

planeje

Reserve aqui o seu hotel e garanta melhores preços com antecedência.

Escolha aqui seu carro e pague em reais dividido em até 12x.

Compre seu chip de celular para não depender de redes de wi-fi.



Saiba mais sobre Ases a Bordo – Viagens em Família acessando nosso site, se inscrevendo no nosso canal do YouTube para não perder episódio novos e ainda curtindo nossas mídias sociais!

website      youtube-symbol       facebook-logo       instagram-social-network-logo-of-photo-camera       twitter-social-logotype


 

Deixe sua opinião