Divulgação
Divulgação| Foto:

Para mudar o mundo, é necessário ter coragem e certeza de seus passos.

Sinopse: Brad Pitt vive Billy Beane, gerente geral do Oakland Athletics, time de beisebol que usou um sofisticado software de análise para conseguir reunir um elenco de qualidade sem gastar muito. Ele precisou desenvolver esse novo método porque, comparado aos outros grandes times da liga, o Athletics tinha pouco dinheiro disponível. Ainda assim, conseguiu se equiparar às maiores equipes do torneio.

O filme é baseado em uma história real que gerou uma grande mudança na Major League Baseball. O que nos chama muito a atenção é que homem resolveu lutar contra um sistema que era praticamente a morte para os pequenos clubes da liga de baseball, ocorre que era um sistema que existia a mais de 100 anos.

Durante o filme vemos que realmente parece uma loucura, todos dizendo que não vai dar certo, outros lutando contra. Billy Beane não desistiu, mesmo correndo o risco de perder o emprego.

Nós temos a oportunidade de, em algum momento, mudarmos o destino de nossa história. Continuarmos sendo levados esperando que a sorte nos alcance e mude nossa trajetória é praticamente aguardar pelo nada. Como diz a Dory ao Marlin na animação Procurando Nemo: “Se você deixar nada acontecer com ele, aí nada vai acontecer com ele.” Se você quer alguma mudança na sua vida, deve fazer algo para que isso aconteça em de vez de esperar pelo acaso.

E o primeiro passo é pensar no que se quer mudar, estabelecer um OBJETIVO. Depois, como isso pode ocorrer, é fazer um PLANEJAMENTO. Em seguida vem o momento de iniciar a AÇÃO, de colocar o plano em execução.

Fazendo isso se poderá chegar a uma mudança de vida, seja ela pessoal, profissional, ou qualquer outra área que imaginar. De qualquer forma tem se pensar e agir diferente, como o próprio Billy Beane disse no filme: “Temos que pensar de forma diferente. Nós somos o último cão na tigela. Vocês veem o que acontece com o raquítico da ninhada? Ele morre.” 

O filme nos mostra um bom exemplo de que é possível pensar e agir diferente para mudar o jogo, inclusive da nossa vida.

BillyBeane

Curta e acompanhe a página do Além da Tela no facebook.

Nota:

3,5

Ficha técnica:

Gênero: Drama
Direção: Bennett Miller
Roteiro: Aaron Sorkin, Steven Zaillian
Elenco: Brad Pitt, Jonah Hill, Philip Seymour Hoffman, Robin Wright
Produção: Michael De Luca, Rachael Horovitz, Scott Rudin
Trilha Sonora: Mychael Danna
Duração: 133 min.
Ano: 2011
País: Estados Unidos
Distribuidora: Sony Pictures
Estúdio: Columbia Pictures / Michael De Luca Productions / Scott Rudin Productions
Classificação: 10 anos

Trailer

Deixe sua opinião