Divulgação
Divulgação| Foto:

Estava eu de bobeira procurando um filme na Netflix, quando vi a cara do ator/diretor Jon Favreau. Como gosto dele, dei uma chance ao filme e me surpreendi muito.

Sinopse: Após desentendimentos com o dono do restaurante em que trabalha e uma crítica frustrada que viraliza, um chef que perdeu o seu emprego em um restaurante começa a trabalhar em uma food truck para reencontrar a sua criatividade, enquanto tenta se reaproximar do filho, que vive com a ex-mulher.

Que filme gostoso (e nem estou falando da culinária). A jornada do Chef Carl Casper é muito maior do que recuperar a sua carreira, mas tem como ótimo resultado o resgate do homem. Há quem evite olhar para trás em sua vida, como se fosse vergonhoso pensar em suas origens, e o próprio Carl hesitava em fazer isso.

O filme mostra a vida de uma renomado profissional que se tornou muito competente em suas atividades, mas deixou de lado o principal fator de sua carreira: o amor pelo que faz. Todo mundo corre o mesmo risco, de se tornar tão bom em algo que perde a alegria e o prazer em fazê-lo, tornando-se algo mecânico.

Uma das consequências dessa mudança na vida de Carl foi o afastamento de sua família. Perdeu esposa e se tornou pai de agenda (aqueles que se encontram com os filhos apenas quando e porque está na agenda). Quando passamos a fazer tudo de forma mecânica, está na hora de parar e repensar a vida. E foi isso que Carl fez.

Ele não apenas decidiu trabalhar em um food truck, mas decidiu fazer o que realmente gosta na sua profissão. E aí pode resgatar seu amor à culinária, sua relação com o filho e voltar a ser o homem que tocou a vida de outras pessoas com seu trabalho.

Como disse, é um filme gostoso de se assistir, por podermos acompanhar a jornada do homem e chef Carl Casper, e até mesmo nos questionar se estamos seguindo pelo caminho correto. O filme não é muito conhecido do grande público, mas é apaixonante e tem uma trilha sonora de música cubana muito envolvente.

Curta e acompanhe a página do Além da Tela no facebook.

Nota:

4

Ficha técnica:

Gênero: Comédia
Direção: Jon Favreau
Roteiro: Jon Favreau
Elenco: Amy Sedaris, Bobby Cannavale, Dustin Hoffman, Emjay Anthony, John Leguizamo, Jon Favreau, Oliver Platt, Robert Downey Jr., Scarlett Johansson, Sofía Vergara
Produção: Jon Favreau, Karen Gilchrist, Sergei Bespalov
Duração: 114 min.
Ano: 2014
País: Estados Unidos
Classificação: 12 anos

Trailer

Deixe sua opinião