Um livro necessário para as batalhas de 2018
| Foto:

O Blog da Vida esteve de férias durante o mês de janeiro e retorna hoje preparado para um ano intenso. É provável que já neste primeiro de mês de funcionamento do Congresso tenhamos a conclusão da votação da PEC 181/2015, que inclui o termo “desde a concepção” no texto constitucional. Lembrando que o texto base já foi aprovado, mas resta a votação dos destaques e um deles põe em risco a blindagem da vida humana.

O Estatuto da Família e o Estatuto da Família também devem avançar em comissões da Câmara, e no STF, onde o perigo é sempre maior, duas ações podem decretar a morte em massa de milhares de bebês em gestação, dependendo completamente da coerência e opinião de 11 juízes.

Como pano de fundo de tudo isso, teremos a eleição presidencial mais imprevisível desde a redemocratização. O valor que cada candidato dá à proteção da vida desde a concepção e aos valores familiares terá mais destaque do que nunca, em parte, graças ao discurso adotado pelo líder na disputa, Jair Bolsonaro.

Se você é do tipo que gosta de entrar nesse tipo de debate com amigos, familiares ou grupos virtuais, permita-me a recomendação de não se limitar ao noticiário, mas aceitar o desafio de leituras mais densas sobre os assuntos que lhe são caros.

Com muito atraso – mea culpa – sinto que é meu dever entrar humildemente para a lista dos que já recomendaram a excelente obra do filósofo Francisco Razzo, “Contra o Aborto”. Mais do que instruções a militantes, o livro é um chamado à consciência. Perfeito para quem ama a verdade e não tem medo dela, independentemente de como ela venha.

Deixo abaixo um link com o menor preço encontrado em boas lojas virtuais no momento deste post. Acredite, é um investimento que faz bem a qualquer pró-vida:

Contra o Aborto, de Francisco Razzo, editora Record

Contra-o-Aborto-–-Francisco-Razzo

*****

Curta a página do Blog da Vida no Facebook

 

Deixe sua opinião