Bigstock
Bigstock| Foto:

O site Estudos Nacionais, parceiro do Sempre Família, notou algo surpreendente na lista de expositores que participarão da audiência pública sobre a legalização do aborto que ocorre no STF nos dias 3 e 6 de agosto. Entre os que defenderão a prática estão Rebecca Gumperts e Letícia Zenevich, ambas ligadas à ONG holandesa Women on Waves que oferece abortos em alto mar, valendo-se da interpretação legal de que, em navios, são válidas as leis do país de origem da embarcação e não as do país em que ele está atracado.

Recentemente essa mesma ONG esteve nas notícias internacionais por ter sido expulsa pelo governo da Guatemala depois de sua tripulação ter se declarado turista, quando na verdade estavam cooptando mulheres para abortarem na embarcação.

Outra ONG feminista, a Women on Web, que também terá representante na audiência e que também tem relação com Letícia Zenevich, chega a admitir em uma petição que distribui medicamento abortivo em países onde a prática é ilegal, entregando comprimidos inclusive para menores de idade.

A denúncia é grave e o Blog da Vida soube que a mesma já chegou às mãos da ministra Rosa Weber. Representantes pró-vida já solicitaram ao STF para que as representantes dessas organizações sejam excluídas da audiência.

Leia aqui a íntegra da investigação feita pelo site Estudos Nacionais.

 

*****

 

Curta a página do Blog da Vida no Facebook

 

Deixe sua opinião