Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
path3371
eu para blog
Jônatas Dias Lima

Blog da Vida

Opinião e notícia sobre as causas pró-vida e pró-família

Fala de Mourão sobre aborto provoca revolta até no PSL

Deputados federais do PSL mandam recado ao general que coleciona frases infelizes

Agência Brasil
Agência Brasil

Quem achava que a cota de falas infelizes e desastradas do General Mourão havia se esgotado ao longo da campanha eleitoral tomou um choque de realidade na semana passada, quando, em entrevista ao O Globo, ele declarou ser favorável à ampliação do aborto no Brasil, indo na contramão de tudo o que Bolsonaro disse sobre o assunto durante a campanha, contra aquilo que o próprio governo vem defendendo e contra a opinião da esmagadora maioria dos eleitores que o elegeram.

Foi burrice? Estratégia? Traição? Ninguém sabe, mas reações não param e Mourão as merece.

Nas redes do movimento pró-vida fala-se em faixas de protesto, enxurradas de e-mails e até bonecos infláveis que debochem do vice-presidente, de modo que ele jamais esqueça da estupidez dita, e que poderiam ser preparados para as próximas marchas pela vida.

Nas redes sociais, Olavo de Carvalho está fazendo em picadinhos a imagem do militar e, com isso, destruindo qualquer resquício de simpatia que alguns de seus muitos seguidores poderiam ainda nutrir por Mourão – ainda que essa simpatia seja mérito, é claro, de Bolsonaro, nunca do próprio Mourão.

Mas as reações não pararam em textos e memes de Facebook. Nesta terça-feira, na Câmara, cada deputado teve direito a um minuto de tempo para fazer seu primeiro pronunciamento na tribuna.

O deputado federal Filipe Barros (PSL-PR), que é ativista pró-vida, é do partido de Bolsonaro, e contou com apoio direto do próprio presidente durante a campanha, fez questão de usar a oportunidade para dar um recado ao general. No fim do pronunciamento, outros dois deputados do PSL, Chris Tonietto (PSL-RJ) e Leo Mota (PSL-MG) unem-se a Barros para enfatizar seu rechaço.

Está nos segundos finais. Confira:

*****

Curta a fanpage do Blog da Vida no Facebook 

Siga o blogueiro:

 

Por

Comentários

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Leia também