Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Sally Phillips e seu filho Ollie (foto: divulgação).
Sally Phillips e seu filho Ollie (foto: divulgação).
Defesa da Vida

Atriz de Bridget Jones alerta: grávidas são pressionadas a abortar bebês com síndrome de Down

Sally Phillips tem um filho com a condição e está fazendo um documentário sobre o assunto.

A atriz Sally Phillips, de O diário de Bridget Jones e Orgulho e preconceito e zumbis, está fazendo um alerta preocupante: grávidas estão sendo pressionadas a abortar bebês com síndrome de Down. Sally tem três filhos, um deles, Ollie, de 12 anos, diagnosticado com a condição.

Ela disse que ficou “horrorizada” ao conversar com outras mães de bebês com síndrome de Down sobre o quanto os médicos têm feito pressão pelo aborto de crianças com a condição. A atriz está produzindo um documentário para a BBC sobre o assunto.

Sally mencionou o que um médico disse a uma mãe com a qual ela conversou: “Vamos parar já com esse absurdo enquanto você ainda pode”. Outra mãe teve o aborto marcado sem seu consentimento. Outro médico disse: “O seu casamento vai acabar se você tiver esse bebê”.

Ela disse que quando seu filho foi diagnosticado com a condição, logo após o parto, os médicos lhe disseram que Ollie nunca falaria nem andaria. Hoje, porém, seu filho corre, nada, pedala e recita poesias – além de ter um senso de humor fantástico e habilidade para dançar.

Sally disse não entender como ainda pode ser legal no Reino Unido o aborto de fetos com deficiência. Ela se mostrou ainda mais enojada com a legislação holandesa, que permite que o bebê seja morto com uma injeção letal logo após o parto.

“Se negamos a alguém a chance de nascer porque decidimos que essa pessoa não se encaixa em algumas medidas pré-determinadas de status e capacidade, então falhamos em compreender o que significa ser humano”, disse ela.

 

Com informações de Daily Mail.

*****

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-no no Twitter.

Leia também