Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Bigstock
Bigstock
Virtudes e Valores

APACN cria aplicativo para aproximar população de crianças com câncer

Aplicativo aposta na praticidade para fomentar doações e manter sociedade atualizada sobre o trabalho realizado no apoio a crianças com câncer e acompanhantes

Estamos com os celulares o tempo todo nas mãos seja conferindo alguma rede social, lendo algum artigo, jogando ou assistindo a um vídeo. E aproveitando essa ligação tão estreita que temos com nossos aparelhos, a Associação de Apoio à Criança com Câncer (APACN) criou um aplicativo para facilitar o acesso da população a informações sobre a entidade o e para fazer doações.

A intenção é aproximar ainda mais as pessoas interessadas no trabalho que a APACN faz em prol das crianças com câncer e seus acompanhantes de todo o Brasil, há 35 anos, no acolhimento e atenção a elas, quando estão em Curitiba para tratamento. O conteúdo do aplicativo é o mesmo do site, mas agora com a facilidade de estar na palma da mão.

Para Mariza Del Claro, presidente da APACN, o fato de as pessoas estarem sempre conectadas, mas correndo contra o tempo, pede ainda mais facilidades. “Precisávamos achar uma solução para facilitar o acesso entre a pessoa e a APACN com rapidez, surgindo então a ideia do aplicativo”, explica. Mas ela reforça que ingressar no universo das novas tecnologias ainda é um grande desafio, mas inevitável e necessário.

Por estar ligado ao conteúdo disponibilizado no site, o aplicativo estará sempre atualizado com as últimas notícias e eventos que acontecem na APACN. A intenção é que a versão do aplicativo que já pode ser baixado na App Store e Google Play esteja em constante melhoria, para melhorar a comunicação entre sociedade e entidade e, principalmente, fomentar as doações que são essenciais para o andamento do trabalho.

***

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Leia também