Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Alemdatela_Capa_Blog
262714_570437829640204_355869860_n
André Brandalise

Além da Tela

Todo filme tem mais do que imagens para nos mostrar

Casa comigo?

Quando a vida te surpreende

Divulgação
Divulgação

“Por que você não deixa de tentar controlar tudo no universo conhecido. É o jantar. Tenha um pouco de fé de que tudo funcionará.” (Declan)

Sinopse: Uma mulher (Amy Adams) viaja para Dublin para pedir o namorado em casamento, no dia 29 de fevereiro de um ano bissexto, como manda a tradição irlandesa. Nesta data, segundo o costume local, o homem é obrigado a aceitar o pedido de casamento. Mas, quando o tempo mau arruína sua viagem, ela precisa da ajuda de um grosseiro dono de hospedaria para iniciar uma inesperada travessia no país e fazer o pedido perfeito.

O filme mostra a situação de uma mulher que tenta controlar tudo em sua vida, mas baseando-se em uma superstição sai em uma viagem não programada para pedir seu namorado em casamento. Ou seja, tem tudo para dar errado.

É uma comédia romântica divertida com os encontros e desencontros durante o desenrolar do filme, mas também tem uma lição interessante: quem tenta controlar demais a sua vida, acaba não a aproveitando.

Anna acreditava que sua felicidade e sucesso estavam baseados naquilo que ela conseguia de acordo com seu planejamento, e sem saber estava construindo sua vida em bases de aparência. Apenas depois de passar por uma aventura sem qualquer controle e planejamento, ela consegue ver que nem tudo que brilha é ouro e o que nos parece uma pedra bruta pode ser mais precioso que imaginamos.

Há um questionamento muito interessante feito por um personagem no filme: Se sua casa estivesse em chamas e você tivesse apenas 60 segundos, o que você pegaria?

É uma situação que não conseguimos controlar, mas vai mostrar aquilo que nos é mais importante salvar. Já pensou nisso? Qual o seu tesouro mais precioso?

Além das risadas durante o filme, acho bem válida essa reflexão sobre a forma como controlamos (ou não) a nossa vida.

Curta e acompanhe a página do Além da Tela no facebook.

Nota:

3,5

Ficha técnica:

Gênero: Comédia romântica
Direção: Anand Tucker
Roteiro: Deborah Kaplan, Harry Elfont
Elenco: Adam Scott, Amy Adams, John Lithgow, Matthew Goode
Produção: Chris Bender, Gary Barber, Jake Weiner, Jonathan Glickman, Roger Birnbaum
Trilha Sonora: Randy Edelman
Duração: 97 min.
Ano: 2010
País: Estados Unidos
Distribuidora: Universal Pictures
Estúdio: BenderSpink, Birnbaum/Barber, Octagon Films, Spyglass Entertainment, Universal Pictures
Classificação: 12 anos

Trailer

Por

Comentários

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Leia também