Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Monastiraki square, Athens.
IMG_20160203_155403 (1)
Josair Bastos

Ágora

Espaço ao debate cultural e político

Violência na véspera da eleição. Fake news, e por que apoio a direita

Na véspera das eleições 2018 temos um cenário de tensão em uma campanha eleitoral marcada pela violência mas que pode ser decidida no primeiro turno

CARRO-COSTA-E-SILVA

Antes, alguns fatos do último mês:

Professor da UFRB é preso na última sexta-feira, 05, após tentativa de atropelamento a pessoas que vendiam camisetas pró Bolsonaro em Salvador.

– Major Costa e Silva, candidato de direita a governador de São Paulo sofre atentado, seu carro cai no rio, seu segurança é salvo graças ao colete a prova de balas.

– Bolsonaro sofre facada em meio a multidão e não morre por milagre (bandido que deu a facada não sofre nenhum arranhão e é preso).

– As maiores manifestações políticas da história recente do Brasil ocorreram de forma enérgica e pacífica.

As inúmeras edições de fake News existentes hoje foram feitas para atacar o candidato Jair Bolsonaro, com frases fora de contexto ou imagens falsas em que mostram o candidato usando camisas com dizeres contra nordestinos, ou mostrando ele sendo carregado por um homem de pele negra etc. Mas a imagem onde mostra o candidato carregando nas costas um homem de pele negra, quando ainda jovem, é desprezada. Ou ainda, os ataques ocorrem mostrando alguma fala fora de contexto onde se ataca alguma “minoria” (provavelmente tendo sido dita num contexto crítico à radicalização de algum grupo minoritário em específico).

Tal crítica que busca provar um suposto desprezo às minorias levam em conta apenas frases soltas, manipuladas de forma pueril, nunca leva-se em conta o fato de que sua aprovação cresce entre as próprias minorias ou em redutos onde antes eram redutos de exclusividade petista (…). Por outro lado, a maioria dos outros candidatos não possuem apenas frases soltas, mas palestras inteiras, demonstrando seu real comprometimento às ideologias comunistas, mas não somente isso, suas próprias ações e apoios já demostram claramente suas reais intenções…

Mas se mesmo as tentativas de assassinatos a candidatos de direita, mesmo com um apoio gigante, enérgico e pacífico de grande parte do povo brasileiro, se mesmo assim você insistir na tal violência da direita, nos resta apenas torcer para que você consiga ver a realidade sem dar ouvidos a verborragia que domina teus pensamentos.

Há décadas temos presidentes de cunho socialista e nossa república sempre viveu como uma resposta, ou quase revanche, ao regime militar. Mudar isso é equilibrar as ações, ao contrário do que afirmam muitos isentões, que não apoiam ninguém, mas criticam o candidato da direita por medo de uma suposta radicalidade. Mas radicalidade é dar poder (há décadas) à pessoas pertencentes ao mesmo segmento político.

Meu apoio a direita nestas eleições é direcionado pela expectativa de que o Brasil cresça, não como Estado (aliás a diminuição do Estado é um mote da direita brasileira), mas que a sociedade civil evolua, dependa menos da ajuda estatal e que, daqui a algum tempo, vivamos numa sociedade onde a liberdade seja, de fato, um valor.

Curta a Fanpage do Blog Ágora no Facebook

Siga o blogueiro

Por

Comentários

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Leia também