Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
mamaesarada3
Saúde

5 razões para fazer exercícios físicos junto com seus filhos

Por uma rotina familiar com mais saúde e momentos alegres entre pais e filhos

 

Todo mundo sabe que fazer exercícios é importante. Isso é dito na TV, no jornal, nas conversas de família e trabalho. Exercitar-se é bom por vários motivos. Para mães é ainda mais importante, não só pelos benefícios físicos que os exercícios trazem, mas para envolver os pequenos na rotina e usar esse momento a favor de um aprendizado divertido, criando assim um bom momento para as crianças fixarem os conteúdos.

Por isso, listamos 5 razões para as mães fazerem exercício junto com seus filhos.  Confira:

 

Diversão em família

20170411_Facebook_Foto-Aluna

 

Momentos em família estão cada vez mais raros então é bom fazê-los valer a pena. Por isso nada melhor do que se exercitar em família. Certeza de risadas e muita energia gasta.

 

Desenvolver habilidades motoras

12038419_1655420554742993_1530005767905695755_n

 

Desenvolver coordenação motora é importante para todas as idades, mas para as crianças é fundamental, já que elas estão no momento propício de desenvolver essas habilidades, ou seja, o que elas fizerem nessa fase vai determinar esse aprendizado para o resto da vida. Coordenação, equilíbrio, locomoção. Os exercícios vão ajudar e muito nisso.

 

Superar desafios e fracassos

20170413_Facebook_Foto-Gabriela

O fracasso é algo que vai acontecer na vida de todos e a atividade física também nos ajuda a trabalhar com isso, ajuda a mostrar que, mesmo após o fracasso, existe uma nova chance. Além disso, a prática de atividade física vai colocar desafios e metas na vida dos pequenos, o que os estimula a serem melhores. Como você estará por perto, pode ensinar uma competitividade que é muito positiva.

 

Dar exemplo

11849337_168036956868270_1575245093_n

Você é a referência do seu filho para todas as ações dele, por isso ensiná-lo a ter uma vida saudável é fundamental! Só de treinar na frente dele você já está passando uma ótima mensagem, imagine então envolver a criança nesse treino.

 

Ensinar a importância do exercício como um todo

11910353_829737460455350_573094717_n

Ensinar a importância do exercício como um todo é a chave para que esse exercício se torne um hábito na vida adulta das crianças, da forma mais natural possível.

Mas aí vem a dúvida….como praticar atividade física se não dá tempo nem de cumprir as obrigações do dia-a-dia?

Foi pensando nas dificuldades de quem é mãe, que a especialista em treinamento físico para mulheres e personal trainer Gabriela Cangussú, que também é mãe, criou o programa Mamãe Sarada. O programa contém vídeo-aulas rápidas, de apenas 14 minutos, específicas para as necessidades de mães, focando sempre nos membros do corpo mais afetados pela gravidez, como abdômen, pernas e glúteos.

A ideia inicial era auxiliar as mães a recuperarem o antigo corpo sem precisar frequentar uma academia, mas Gabriela incluiu também dois treinos super especiais com as crianças.

 

Uma maneira de treinar com as crianças

IMG_6735

No Mamãe SaradaGabriela apresenta uma maneira muito divertida de se exercitar. Um treino adicional ajuda às mamães a realizarem os exercícios com a presença do próprio filho. O bebê pode servir como um peso, por exemplo, e assim mantê-lo nos braços e pernas enquanto realiza uma série de agachamentos, flexões e abdominais pode ser uma ótima opção para fortalecer os músculos.

Esse treino diferenciado pode ser substituído por qualquer outro da sequência de exercícios do programa, dando os mesmos resultados. A única diferença é que será uma atividade saudável tanto para a mãe como para a criança.

É importante lembrar que seguir as instruções da preparadora física e de um médico é sempre fundamental independente do treino, principalmente para aquelas mães que acabaram de dar a luz.

Interessada? Conheça mais em http://mamaesarada.com/sobre

 

Leia também