Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Bigstock
Bigstock
Educação dos filhos

5 clássicos da literatura sobre Natal para ler em família

O Natal está chegando e uma forma especial de entrar no clima dessa celebração é a literatura.

O Natal está chegando e uma forma especial de entrar no clima dessa celebração é a literatura. Nos últimos 200 anos, diversas obras se tornaram clássicas e contribuíram para moldar a forma como festejamos o Natal. Conheça algumas delas e tenha uma boa leitura!

 

Um Conto de Natal

Charles Dickens

um_conto_de_natal_9788525412430_hd

Um Conto de Natal foi um sucesso instantâneo quando o escritor britânico Charles Dickens o publicou, em 1843. Dickens escreveu o texto às pressas, para conseguir pagar algumas dívidas, mas acabou legando ao mundo o maior clássico da literatura natalina. O livro conta a história do avarento Ebenezer Scrooge, que recebe a visita de três espíritos que procuram lhe fazer refletir sobre a generosidade. A obra inspirou a criação do Tio Patinhas (Uncle Scrooge, em inglês), concebido por Carl Barks para a Disney em 1947.

 

Como o Grinch roubou o Natal

Dr. Seuss

41324_gg

O livro de 1957 conta a história de uma criatura verde chamada Grinch, que odeia o Natal e pretende destruí-lo. O autor, Theodor Seuss Geisel, um renomado autor de livros infantis que assinava como Dr. Seuss, contava que escrever o livro foi uma forma de lidar com o seu próprio distanciamento em relação ao Natal. A obra foi adaptada para o cinema em um filme live-action de 2000, estrelado por Jim Carrey, e uma animação de 2018, estrelada por Benedict Cumberbatch.

 

O Natal de Poirot

Agatha Christie

agatha

O clássico personagem de Agatha Christie, o detetive Hercule Poirot, se vê envolvido neste livro com um assassinato ocorrido em circunstâncias estranhas, quando um milionário não muito afeito à família convida seus parentes para passar o Natal em sua propriedade. Publicado em 1938, é o 17º livro de Christie protagonizado por Poirot de uma série de 33.

 

Cartas do Papai Noel

J. R. R. Tolkien

cartas-do-papai-noel-tolkien-j-r-r-9788578276331-photo14185028-12-32-e

Renomado autor de O Senhor dos Anéis e O Hobbit, J. R. R. Tolkien deu um toque todo especial às celebrações de Natal em sua casa: todo ano, entre 1920 e 1943, chegava na caixa de correio uma carta com um selo do Polo Norte, assinada pelo Papai Noel. Este volume reúne esses textos sui generis de Tolkien, acompanhados das ilustrações que acompanhavam as correspondências.

 

O Presente dos Magos

O. Henry

9788575033821

O. Henry, pseudônimo de William Sidney Porter, escreveu esse conto em 1905. O texto conta a história de um casal de jovens esposos que desejam comprar um para o outro um presente surpresa de Natal, sem muito dinheiro à disposição. Originalmente publicado em um jornal, foi incluído na antologia The Four Million no ano seguinte. No Brasil, foi publicado em uma edição à parte pela Cosac Naify.

 

*****

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-no no Twitter.

Leia também