Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Bigstock
Bigstock
Casamento e Compromisso

4 coisas que você nunca deve fazer no seu casamento

Atitudes que podem até ser inconscientes, pelos mais diversos motivos, mas que no fundo magoam seu parceiro e começam a minar seu relacionamento

Aqui no Sempre Família dissemos certa vez que o casamento é como uma dança, que exige dos parceiros treino e trabalho em equipe. E assim como num baile, é possível que vez ou outra, até que os passos se encaixem, o casal pise no pé um do outro. São pequenos problemas que precisam de ajuste para que tudo volte ao ritmo normal. Mas além de pisar no pé, há quem pise no coração do outro, magoando aquele a quem ama. Pode ser um ato intencional, ou ser uma atitude vinda da criação familiar, um hábito adquirido na juventude e jamais abandonado, por exemplo. Por isso, se o outro não diz que há um problema, uma raiz de amargura pode começar a nascer dentro do casamento.

Abaixo listamos algumas atitudes que podem machucar profundamente seu parceiro. Elas até podem parecer simples aos seus olhos, mas, talvez, não sejam sentidas dessa mesma maneira por seu amado. E uma das principais tarefas do casamento é que um proteja o coração do outro.

 

1.Evite tentar apenas colocar um remendo no problema

Não é uma regra, mas comumente os homens querem apenas colocar um remendo em cima de um problema para “consertá-lo” rapidamente. E há algumas mulheres que também têm esse tipo de posicionamento. O fato é que independentemente de um ou outro adotar essa postura, conversar sobre o problema a ser resolvido é essencial. Antes de tudo, claro, um dos dois deve adotar a postura de ouvinte. Embora os dois tenham que estar dispostos a ouvir antes de argumentar, um certamente iniciará esse tempo. Depois, juntos, o casal poderá encontrar uma solução ao problema.

 

2.Nunca façam planos sem consultar um ao outro primeiro

Toda a vez que só comunica ao parceiro uma decisão tomada, você está sendo desrespeitoso. Vocês são um casal e respondem por diversas coisas juntos e é importante que ele seja comunicado de suas intenções antes que você decida. Homens, não se sintam diminuídos por responder a um convite algo como “Legal. Mas antes vou ver com minha mulher se temos algum plano para este dia” e, mulheres, da mesma forma não se sintam menos donas de si ao dizer diante de um convite: “Vou conversar com meu marido sobre isso e te respondo mais tarde”.

 

3.Não “confira” outras pessoas

Vocês estão caminhando junto e uma outra pessoa atraente cruza o seu caminho. Instantaneamente sua cabeça gira e você acompanha o trajeto dela. Veja que você não disse qualquer palavra, mas o efeito do seu ato foi tão destruidor quanto. Seu parceiro não quer sua fidelidade apenas fisicamente, mas mentalmente também. Pode ter sido algo inconsciente, mas, se você olha para outras pessoas, sinaliza que aquela com quem você se casou já não te interessa como antes. Isso interfere na autoestima dela, gerando desconfianças e sentimento ruins que vão minando seu relacionamento.

 

4.Jamais esconda seu parceiro

Não pense que colocar seu casamento em um lugar isolado de suas outras atividades é uma forma de proteger seu parceiro. No lugar disso você só está prejudicando seu relacionamento. Atitudes como não usar a aliança de casamento, não ter algum objeto que lembre sua família na mesa de trabalho, nenhum indicativo de que é casado nas redes sociais ou qualquer detalhe que passe a impressão de seu casamento não é parte central de sua vida, são ruins. Mostre o quanto puder o orgulho que sente de ser casado com aquela pessoa e fale dela com entusiasmo para os outros. Ainda, não entre em conversas que fazem pouco caso da relação conjugal, mas prefira, nesses casos, mostrar que seu casamento vai muito bem e que seu parceiro, apesar de todos os defeitos, é alguém com quem valha a pena compartilhar a vida.

 

***

Recomendamos também:

 

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Newsletter Estilo de Vida

Aqui os valores fazem parte da notícia

Clique e leia
Leia também