Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Bigstock
Bigstock
Pais e filhos

Acredite: o quarto bagunçado do seu filho pode ensinar muito a vocês

A menos que haja uma preocupação com a saúde ou segurança, existem algumas razões convincentes para deixar o quarto bagunçado do seu filho ficar assim

Em algumas casas, a briga pela organização dos quartos pode se tornar uma verdadeira guerra entre pais e filhos. É certo que viver em um ambiente organizado traz muitos benefícios para o desenvolvimento de uma criança, o problema é que para muitos pais isso se torna uma neura e acaba passando dos limites. Quem nunca teve o quarto bagunçado? Um pouco de bagunça revela a vida como ela é. Ninguém mantém tudo impecavelmente arrumado em cem por cento do tempo.

Então, da próxima vez que você passar pelo quarto bagunçado do seu filho, tente resistir ao impulso de exigir uma limpeza e apenas feche a porta. A menos que haja uma preocupação com a saúde ou segurança, existem algumas razões convincentes para deixar o quarto bagunçado do seu filho ficar assim.

1. Ser pai e mãe significa, muitas vezes, escolher suas batalhas

Pense que a luta por um quarto arrumado é uma dessas batalhas que você pode estar disposto a perder para poder economizar sua energia para aquelas mais importantes. Claro, a sujeira pode se tornar perigosa, mas se for apenas desordem, é muito provável que isso não cause nenhum dano real para seu filho.

2. Isso pode ser mais sobre você do que sobre seu filho

Alguns conflitos são gerados a partir da própria necessidade de controle dos pais em meio ao caos da vida. Faça sempre o exercício de refletir sobre a origem do seu desejo por algo: você quer que o quarto de seu filho esteja sempre limpo porque isso é o melhor para ele ou para você?

3. As crianças merecem uma zona de conforto para chamar de sua

Talvez um espaço confuso não seja algo tão ruim assim. Muitos especialistas acreditam que o quarto de uma criança deve ser seu santuário. Determine algumas regras básicas, como colocar as roupas sujas sempre no cesto e levar pratos e copos sujos imediatamente para a cozinha após o uso. Feito isso, esqueça a mania de limpeza e deixe seu filho curtir seu próprio ambiente.

 

Com informações de Today’s Parent

***

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Newsletter Estilo de Vida

Aqui os valores fazem parte da notícia

Clique e leia
Leia também