Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Pintura-retrato oficial da Rainha, feita por Darren Baker em 2011. (divulgação)
Pintura-retrato oficial da Rainha, feita por Darren Baker em 2011. (divulgação)
Virtudes e Valores

10 coisas brilhantes que a rainha Elizabeth II já disse sobre Deus

A monarca britânica que completou 90 anos recentemente é discreta em relação a vários assuntos, mas nunca escondeu a sua  fé cristã

A rainha Elizabeth II não revela o que pensa sobre uma variada gama de assuntos, mas sobre a sua fé em Cristo ela é aberta, clara e direta. Aqui estão dez citações que mostram um pouco da fé da Rainha e de como a sua relação com Deus a fortalece e molda a maneira como ela vive e trabalha.

 

  1. Colocando o serviço nas mãos de Deus

Eu declaro diante de vós que a minha vida inteira – seja longa ou curta – será devotada ao vosso serviço e ao serviço da nossa grande família imperial, à qual nós todos pertencemos. Mas eu não terei forças para cumprir essa resolução sozinha a menos que vos unais a mim, como eu agora vos convido: sei que receberei infalivelmente o vosso apoio. Deus me ajude a cumprir o meu voto e que Ele abençoe todos vós que desejais compartilhá-lo. (Discurso no rádio por ocasião do aniversário de 21 anos, 1947)

 

  1. O único caminho para viver

Sei o quanto conto com a minha fé para guiar-me nos bons e nos maus tempos. Cada dia é um novo começo. Sei que o único caminho para viver a minha vida é tentar fazer o que é certo, ter uma visão longa, dar o meu melhor em tudo que o dia trouxer e pôr a minha confiança em Deus! (2002)

 

  1. Por que Jesus é único

Ainda que sejamos capazes de grandes atos de bondade, a história nos ensina que às vezes precisamos ser salvos de nós mesmos: da nossa imprudência ou da nossa ganância. Deus enviou ao mundo uma pessoa sem igual – nem um filósofo nem um general (por mais importantes que eles sejam) – mas um Salvador, com o poder de perdoar. (2011)

 

  1. O que sustenta nos tempos difíceis

Para muitos de nós nossas crenças são de fundamental importância. Para mim, os ensinamentos de Cristo e a minha responsabilidade pessoal perante Deus fornecem um suporte no qual eu tento guiar a minha vida. Como muitos de vocês, nos momentos difíceis eu recebo grande conforto das palavras e do exemplo de Cristo. (2000)

 

  1. Jesus é a inspiração da sua vida

Para mim, a vida de Jesus Cristo, o Príncipe da Paz, cujo nascimento celebramos hoje, é uma inspiração e uma âncora para a minha vida. Modelo de reconciliação e perdão, ele estendeu os seus braços em amor, aceitação e cura. O exemplo de Cristo me ensina a buscar respeitar e valorizar todas as pessoas, de qualquer fé ou mesmo de nenhuma. (2014)

 

  1. O dom divino da reconciliação

O dom que eu mais gostaria de valorizar no próximo ano é que deve haver reconciliação onde quer que seja necessário. Uma reconciliação que poderia trazer paz e segurança às famílias e aos vizinhos no sofrimento e dilaceração do momento. Lembrem-se de que o bem se espalha e mesmo o menor bem ajuda. Coisas poderosas podem crescer de pequenos começos, como de fato aconteceu a partir da pequena criança de Belém. (1976)

 

  1. Jesus nos dá força para segui-lo

Cristo não apenas nos revelou a verdade em seus ensinamentos. Ele viveu segundo aquilo que acreditou e nos deu a força para tentar fazer o mesmo – e, finalmente, na cruz, mostrou o supremo exemplo de coragem física e moral. (1981)

 

  1. Deus restaurou o amor nas nossas vidas através de Jesus

Essa é a época do ano em que lembramos que Deus nos enviou o seu único Filho “para servir, não para ser servido”. Ele restaurou o amor e o serviço no centro de nossas vidas na pessoa de Jesus Cristo. (2012)

 

  1. O desafio do discipulado cristão

Em tempos difíceis, podemos ser tentados a procurar justificativas para a autocompaixão e para lavar as nossas mãos perante a responsabilidade. O Natal representa o contrário: nós precisamos sair e ver as oportunidades de ajudar aqueles que são menos afortunados do que nós, mesmo que esse serviço exija sacrifício. (1980)

 

  1. Ninguém está fora do alcance do amor de Deus

Para os cristãos, como para todas as pessoas de fé, a reflexão, a meditação e a oração nos ajudam a nos renovar no amor de Deus, na nossa luta diária para nos tornarmos pessoas melhores. A mensagem do Natal nos mostra que esse amor é para todos. Não há ninguém fora do seu alcance. (2013)

 

Com informações de Premier Christianity.

Colaborou: Felipe Koller

2 Comentários
Leia também