Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
varias fotos de viagens de familia
foto 5
Flávia Sphair

Turismo em Família

Dicas para passeios com as pessoas que você ama

Dicas para aproveitar ainda mais um dia de parque temático com sua família

Aproveite o melhor de um dia de parque temático em família com planejamento e dicas que realmente funcionam!

Crédito: Arquivo Pessoal - Universal Studios - Los Angeles/USA
Crédito: Arquivo Pessoal - Universal Studios - Los Angeles/USA

Férias chegando, e um dos programas favoritos das famílias e encontrar pelo menos 1 dia para aproveitar um parque temático. Seja no Brasil ou no exterior; seja aquático ou de diversões… enfim, é uma delícia pode aproveitar momentos especiais de muita alegria com a família nestes locais. Aqui no Brasil já listei 36 opções bacanas de parques temáticos, além das 127 opções de parques aquáticos (incluindo opções termais que são boas o ano todo).

Crédito: Arquivo Pessoal - Beto Carrero World
Crédito: Arquivo Pessoal – Beto Carrero World

Mas, o passeio pode não ser tão bom quando há atrasos, problemas, filas enormes, cansaço, mau tempo… tem muita gente que estava naquela expectativa, e no final das contas desanimou porque nada saiu como o esperado. Porém, a parte boa é que vários destes problemas podem ser evitados se você conseguir se planejar com antecedência. Já dei algumas dicas antes sobre esse tema, mas tem mais algumas ideias que podem ser úteis para famílias de todos os tipos de idade. Bora conferir?

DICA PRINCIPAL: CURTA SUA FAMÍLIA. Eu sempre fui uma grande amante de parques de diversões, e não abria mão das atrações mais procuradas, até… meus filhos nascerem. E aí eu simplesmente fiquei feliz de estar lá com eles: rir de coisas simples, enfrentar uma fila por um brinquedo que você não vê graça nenhuma (mas as crianças sim), sentar para tomar uma taça enorme de sorvete mesmo que isso signifique sacrificar algum outro atrativo. O melhor é desfrutar desses momentos juntos. É possível que algumas famílias precisem negociar uma ou outra atração para todos entrarem em consenso, mas o dia é pra ser um passeio especial. Se dava para fazer algo que eu queria também, ótimo, mas se não dava, não tem problema, o melhor e aproveitar juntos toda a diversão. E no fim das contas, consegui ir em mais brinquedos do que eu imaginava, foi muito tranquilo.

Para as atrações mais procuradas em um day use, seja o primeiro, ou espere até o final do dia. Todo parque tem uma grande atração ou novidade: aquela montanha-russa arrasadora, um brinquedo aquático super diferente, um simulador único… seja o que for, estas atrações são as mais procuradas, e consequentemente, surgem as filas, loooongas (variam de acordo com a época e o próprio clima, mas elas sempre existem). Se você não se importa em esperar o tempo que for, tudo bem, mas… não é meu caso. Se você comprar um ingresso para um único dia (day use), já percebi duas coisas que funcionaram comigo: ou você chega antes mesmo do parque realmente abrir, e corre (literalmente) para ser um dos primeiros; ou se você chegar e a fila estiver em mais de 2h de espera, você deixa pra ir no final. É isso mesmo. Acontece que, se você conseguir segurar a ansiedade você até poderá pegar filas, mas muito menores no final do dia. Você monitora os horários, mas ficamos apenas 15 minutos na fila da montanha russa “Fire Whip” quando fomos no final do dia, sendo que já houve mais de 2 horas de espera para esta mesma atração. Ok, você talvez poderá não repetir a dose, mas ficar mais 2 horas em uma fila? Eu não encararia…

Crédito: Arquivo Pessoal - Universal Studios - Los Angeles/USA
Crédito: Arquivo Pessoal – Universal Studios – Los Angeles/USA

Para enfrentar menos filas, há outras opções mais interessantes também, mas que tem seu custo. Você pode adquirir o fast pass (ou seja qual for o nome), que você tem o direito de furar a fila com esse ticket especial (no primeiro post que fiz de dicas falo mais disso); você pode se hospedar em um hotel, resort ou pousada bem ao lado do parque, e conseguir chegar bem cedo e descansado para já aproveitar as primeiras atrações; você pode fazer o mesmo parque em dois dias, sem se preocupar tanto se conseguirá conhecer tudo, já que tem mais tempo; e no caso de se hospedar em algum hotel parceiro do parque (caso das várias opções na disney) há opções de entrar mais cedo ou sair mais tarde do parque exclusivas para hóspedes. Fica ao seu critério!

Não esqueça de conferir a previsão do tempo: em qualquer parque você anda, e muito. E sendo boa parte ao ar livre, você pode enfrentar muito sol, muita chuva, vento… enfim, então verifique se precisará levar guarda-chuva ou capa de chuva, protetor solar, um casaco corta vento, óculos de sol… seja o que for. Há geralmente como comprar estes ítens nesses parques, mas custa mais caro com certeza, e pode não ser o que você está acostumado a usar. Nosso último passeio teve muita chuva, e eu não me acerto com capa de jeito nenhum. Porém, tenho um casaco impermeável que funcionou perfeitamente: sabia que podia chover (e choveu bastante) mas foi tranquilo de passear.

Crédito: Arquivo Pessoal - nossa família no Beto Carrero World
Crédito: Arquivo Pessoal – nossa família no Beto Carrero World

Compre antecipado: você pode comprar não apenas ingressos, mas refeições, fast pass, e outros serviços e benefícios antecipadamente, via telefone ou internet. Essa é a primeira fila que você já não enfrenta, e fica tudo mais prático na hora. Façam isso juntos, o passeio ou a viagem começam desde o planejamento, que também é uma parte ótima de aproveitar em família!

Com mais gente da família pode ser mais muito mais legal: a última visita que fizemos ao Beto Carrero World fomos com nossos filhos, vovôs, titios e mais um priminho. E foi muito bom mesmo. Claro que vale combinar algumas coisas antes para não dar briga no parque (pode acontecer, afinal, é família, não é), porém, o melhor é quando podemos contar uns com os outros. Nós pudemos ir em 2 atrações radicais porque os vovôs ficaram com os pequenos um pouquinho. Eventualmente há promoções que uma pessoa não paga em uma data comemorativa ou aniversário, ou recebe algum benefício, quando acompanhada de outros pagantes. Assistir shows juntos é muito divertido também. Então, vale a pena mesmo juntar quem puder e aproveitar pra valer!

E para mais dicas de parque temático, confira o primeiro post: dicas de parque temático para a diversão completa da família.

Gostou? Acompanhe em primeira mão fotos, dicas e opções bacanas de passeios pra família agora também no Instagram @turismoemfamilia.semprefamilia e na Fanpage exclusiva do blog:

www.facebook.com/turismoemfamilia.semprefamilia

Bom passeio!

Por

Comentários

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Leia também