Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
varias fotos de viagens de familia
foto 5
Flávia Sphair

Turismo em Família

Dicas para passeios com as pessoas que você ama

11 cidades brasileiras para curtir a magia do natal com sua família

Se você ama a magia do natal e gosta de visitar lugares lindos, confira aqui no turismo em família opções de destinos que todos vão adorar!

Vila de Natal de Domingos MArtins/ES
Crédito: Divulgação - Prefeitura de Domingos Martins/ES

O natal está mais uma vez no ar e que gostoso é curtir esse momento. É uma época especial de celebrar as luzes, as decorações e a alegria; pensar na vida e a superação, mesmo em um ano difícil (sempre há o que agradecer). É tempo de se emocionar, e valorizar o que mais importa. E por que não conhecer locais especiais que trazem toda a magia com aqueles que nós mais amamos?

O Brasil tem sim destinos maravilhosos de natal. Prefeituras e organizações culturais e religiosas se unem para deixar as cidades mais lindas e repleta de atrações. Ainda dá tempo de programar um passeio, um bate volta ou mesmo curtir alguns dias no início das férias do natal. Para ajudar aqui vão algumas ótimas opções em nosso país que vão muito além dos shoppings e das grandes capitais:

Criança no palco de natal do beto carrero world
Crédito: Arquivo Pessoal – Mateus fazendo pose no palco de natal do Beto Carrero World

1. Beto Carrero World – Penha/SC: E tem Natal no Beto Carrero também! A melhor época do ano é celebrada no parque com o espetáculo Natal do Shrek, realizado a partir do final de novembro até o natal. O show conta não apenas com o ogro, mas com vários outros personagens da Dreamworks que divertem todos bem na entrada do parque. É um motivo extra para conhecer o maior parque temático do Brasil, não é?

Para mais informações, acesse: www.facebook.com/betocarreroworld/

2. Pato Branco/PR: a maioria das pessoas nem imagina que lá tem uma grande celebração. A cidade fica no sudoeste do Paraná, a 100km da fronteira com a Argentina e promete mais uma vez mostrar muita magia. A prefeitura promove um centro com lindas decorações, apresentações e feira gastronômica, e destaque para o desfile de natal.

Para mais informações, acesse: natal.patobranco.pr.gov.br

3. Garanhuns/PE: há pouco mais de 200km de Recife, a tem programação natalina está linda para a família! Com destaque a iluminação do palácio Celso Galvão, o município também celebra com muita música e cultura a programação A Magia de Natal até a virada do ano.

Para mais informações, acesse: http://garanhuns.pe.gov.br/programacao-a-magia-do-natal/

Bicicleta de natal - decoração da cidade
Crédito: Arquivo Pessoal – Turistando na versão natal de Canela (a foto é mais antiga, mas o natal tem sempre)

4. Gramado e Canela/RS:  O famosíssimo natal luz está cada ano melhor. Em Gramado, a programação é cheia: feiras, espetáculos, desfile, sempre com o momento especial à noite na hora em que as luzes se ascendem, é realmente mágico! E Canela não fica atrás, com atenção especial aos eventos que acontecem na catedral de pedra. Eu estive no natal de 2012 lá e pretendo voltar, logo, com os meus meninos!  O ideal é se programar com alguns meses de antecedência, mas se desejar ainda existe sim ingressos para as atrações. Claro que nos finais de semana há chance estarem lotados, mas vale esticar uns dias durante a semana, ou mesmo passear apenas na região que já vale a pena, afinal tem muito mesmo o que fazer junto com o natal.

Para informações e ingressos do natal, acesse: http://www.natalluzdegramado.com.br

5. Petrópolis/RJ: a opção é o Natal Imperial, programação que está cheia de shows, corais, teatro, desfiles e iluminação especial não apenas no Centro Histórico, mas comunidades também (até porque haverá concurso da casa mais decorada), e ainda terá uma árvore flutuante, de 15 metros no Lago do Quitandinha.

Começa oficialmente em dezembro e a magia vai até o dia de reis em 06 de janeiro, ou seja, dá pra inclusive esticar a magia para quem vai passar o ano novo na festa mais famosa do Brasil.

Para mais informações acesse https://www.natalimperialpetropolis.com.br/

Palácio Avenida Iluminado 2017
Crédito: Arquivo Pessoal – Palácio Avenida 2017 – Curitiba/PR

6. Curitiba/PR: Não é a toa que a cidade tem o título de capital do natal. Há exposição de presépios e muitos deles outros em pontos turísticos; iluminação e decoração especial em vários bairros; e muitas apresentações com projeções, música e dança. E o destaque é sempre ao Palácio Avenida símbolo do natal curitibano, apresentação que você vê da rua com a magia das crianças nas janelas. É sensacional.

Para mais informações acesse http://www.natalcuritiba.com.br/

7. Blumenau/SC: A cidade charmosa e de origem alemã tem sua programação especialmente na Vila Germânica, com casa do Papai Noel, desfiles, mercado de natal, oficina de bolachas (hum…) e um espaço de neve. Assim como a cidade nordestina, sua programação Magia de Natal está repleta de atrações.

Para mais informações, acesse http://www.magiadenatal.com.br

 

8. Guararema/SP: não longe da capital paulista você pode visitar uma interessante cidade natalina, afinal as decorações são feitas de garrafas pet e formam estruturas incríveis. As praças e espaços públicos da cidade também são palcos de muitas atrações culturais que já começaram e vão até o Natal.

Para mais informações acesse: http://www.guararema.sp.gov.br/39/secretarias/cultura/noticias/2377/confira+a+programacao+completa+do+guararema+cidade+natal+2017

9. Domingos Martins/ES: você sabia que no Espírito Santo também tem um lindo natal? Escolhemos Domingos Martins/ES para a foto destaque acima deste post, e a comemoração fica por conta do Brilho de Natal, promovido pela prefeitura em uma linda Vila, quem tem inclusive neve artificial, e toda programação cultural de música e apresentações.

Para saber mais acesse http://www.domingosmartins.es.gov.br/noticia/item/1289-brilho-de-natal-comeca-em-novembro.html

10. Maceió/AL: Além da orla maravilhosa para aproveitar a praia durante o dia, a cidade tem investido cada vez mais em iluminação à noite nesta época. Inicia-se com a celebração o natal dos folguedos, uma celebração cultural que marcou o ascendimento das luzes na cidade, que fica com ruas e espaços públicos cheios de brilho.

11. Holambra/SP: É o natal da vez em mais uma vizinha de São Paulo. A cidade das flores também agora investe na Noeland, que garante ser a maior celebração de natal do estado. Papai Noel Gigante, patinação no gelo, carros alegóricos decorados e espaços cenográficos deixam a cidade encantada.

Gostou? Acompanhe em primeira mão fotos, dicas e opções bacanas de passeios pra família agora também no Instagram @turismo_em_familia e nas demais redes sociais exclusiva do blog (e não esqueça de deixar suas sugestões, perguntas e comentários):

Fanpage: www.facebook.com/turismoemfamilia.semprefamilia

Painel do Pinterest: br.pinterest.com/fsphair/blog-turismo-em-familia/

Bom passeio!

Por

Comentários

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Leia também