Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Turmp, com o vice-presidente Mike Pence ao fundo (foto: divulgação).
Turmp, com o vice-presidente Mike Pence ao fundo (foto: divulgação).
Adolescência

Trump investe em programas de abstinência sexual para prevenir gravidez na adolescência

Em julho, Trump retirou 200 milhões de dólares de programas de educação sexual da gestão Obama.

O governo Trump está injetando 10 milhões de dólares em um programa de promoção da abstinência sexual, como uma medida de prevenção da gravidez na adolescência. O novo programa, chamado de Educação de Resguardo de Risco Sexual (SRAE, na sigla em inglês), pretende ter uma abordagem mais integral sobre o tema da sexualidade, ajudando adolescentes a tomar decisões sobre fazer sexo ou não.

Em julho, o governo anunciou a retirada de 200 milhões de dólares de programas de educação sexual ligados à gestão Obama, que incluíam temas polêmicos como aborto, contracepção e ideologia de gênero.

Inglaterra diminui distribuição de contraceptivos e número de adolescentes grávidas cai 42%

Um mês antes, o governo havia chamado para fazer parte do Departamento de Saúde e Serviços Humanos – o equivalente norte-americano ao Ministério da Saúde – Valerie Huber, presidente de uma ONG que milita pela prática da abstinência sexual antes do casamento chamada Ascend.

Segundo Huber, a SRAE “não pretende dizer ao jovem: ‘Faça isso, não faça aquilo’, e sim propor uma visão para o seu futuro”. Ela foi nomeada chefe de gabinete do secretário-adjunto do departamento, Don Wright.

 

Com informações de Church Militant

*****

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Leia também