Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
O time dos padres e o seu presidente, o bispo dom Henrique Soares da Costa. Foto: Facebook/Dom Henrique Soares da Costa
O time dos padres e o seu presidente, o bispo dom Henrique Soares da Costa. Foto: Facebook/Dom Henrique Soares da Costa
Religião

Time de futebol formado por padres faz sucesso nas peladas em Pernambuco

Em Tamandaré, no litoral pernambucano, o sábado foi de clássico: padres X policiais.

A cidade de Tamandaré, no litoral pernambucano, viveu um clássico da pelada local em um dos seus campinhos no sábado (06/01). Com a arquibancada lotada, um time dos policiais jogou contra um time bastante peculiar: a equipe dos padres da Diocese de Palmares. A partida fez parte de um torneio entre quatro times: além dos padres e de dois times de policiais, também uma equipe composta por membros da iniciativa católica Encontro de Casais com Cristo.

Conheça a Clericus Cup, a Copa do Mundo que põe em campo padres do mundo inteiro

“Um clássico das autoridades: a justiça divina e a justiça dos homens”, brincou José Bartolomeu, capitão da Polícia Militar, à reportagem do Globo Esporte. Até o bispo da diocese, dom Henrique Soares da Costa, acompanhou o torneio. “Presidente do time, bispo e torcedor, tudo junto”, definiu-se o prelado.

Infelizmente, a ajudinha do céu não veio para o time do clero: 1×0 para os policiais e o terceiro lugar no torneio. “Perdeu com dignidade, perdeu jogando”, avaliou o bispo. “Para quem esperava uns padres barrigudos e fora de forma…”

O padre Arlindo Laurindo de Matos, pároco de São Pedro, em Tamandaré, é um dos organizadores da pelada, que também serve como uma forma de divulgar o Dia da Consciência Cristã, uma iniciativa da paróquia que já está até no calendário oficial de eventos de Pernambuco. O evento garante a continuidade de dois projetos sociais do município: a Creche Padre Enzo e a Rede de Voluntários Sementes do Bem.

***

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Leia também