Tigre “de estimação” ataca criança, mas menina sobrevive
| Foto:

Uma menina de cerca de seis anos sobreviveu depois de ser atacada por um tigre, perto de um mercado na cidade de Sakaka, na Arábia Saudita. O ataque foi filmado. O animal estava preso a uma coleira, segurada pelo seu dono, mas a garotinha chegou perto demais. Ter animais exóticos é uma tendência entre jovens ricos do Oriente Médio nos últimos anos.

O tigre é visto no vídeo andando ao redor do seu dono. Algumas crianças o veem e se afastam amedrontadas. A menina então se aproxima e o animal, inesperadamente, a agarra e a joga no chão. Ela grita e o dono puxa o animal para longe dela.

O vídeo acaba nesse ponto, mas testemunhas dizem que o dono socorreu a criança, que não teve nenhum ferimento grave. Ter um animal selvagem como animal de estimação se tornou um símbolo de status na Península Arábica, entre jovens ricos. É fácil vender e comprar animais exóticos nas redes sociais.

Leoa ataca criança em programa ao vivo transmitido pela TV no México

Autoridades do Conselho de Cooperação do Golfo – que inclui Arábia Saudita, Kuwait, Bahrein, Qatar, Omã e Emirados Árabes Unidos – têm alertado sobre os perigos de tentar domesticar esses animais.

Em março, uma leoa atacou um homem no Kuwait, ao conseguir escapar da corda que a prendia. Ela quebrou o pescoço dele e o matou. Em 2014, um leão, mantido como animal doméstico por um empregador, atacou uma doméstica filipina, que morreu cinco dias depois devido aos ferimentos.

 

Com informações de Mirror.

*****

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-no no Twitter.

 

Deixe sua opinião