Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Print
12376367_10208214455101821_4006627003388078480_n
Adriana Moura

SOS Mãe

Posso ajudar?

Gêmeas engravidam quase ao mesmo tempo!

Adriane e Eliane, de 35 anos, são irmãs gêmeas. Adriane reside em Fazenda Rio Grande e Adriane em Curitiba, ambas no estado do Paraná. As duas tiveram uma notícia extraordinária ao saberem que engravidaram praticamente juntas, com apenas algumas poucas semanas de diferença.

Gêmeas

Adriane e Eliane, de 35 anos, são irmãs gêmeas. Adriane reside em Fazenda Rio Grande e Eliane em Curitiba, ambas no estado do Paraná. As duas tiveram uma notícia extraordinária ao saberem que engravidaram praticamente juntas, com apenas algumas poucas semanas de diferença!

Elas contaram ao blog que planejavam desde o ano passado engravidar em 2017, porém não tinham como assegurar que conseguiriam ser mães juntas. “Em nenhum momento nos preocupamos com isso”, diz Eliane. “Claro que ficamos muito felizes quando, três semanas depois que eu descobri que estava esperando um bebê, a Adriane também teve essa boa notícia”.

“No meu caso foi muito engraçado pois eu já vinha tentando havia três meses e sempre pinta aquela preocupação: será que vai demorar? Será que vamos conseguir? Então quando eu contei para ela pelo WhatsApp, que já estava aguardando uma resposta, foi muito emocionante! Não tive paciência de esperar para dizer pessoalmente [risos]. Ela foi a primeira a saber!”

“Meu marido ficou muito feliz quando soube, mas ambos ficamos meio chocados, claro. Uma coisa é querer engravidar, outra é saber que agora é para valer, pensar em todas as mudanças que vêm com isso, se vamos dar conta etc. Mas ambos ficamos felizes, já que foi um planejamento comum aos dois.”

“Quando eu descobri que a Eliane estava grávida fiquei muito contente, como ela disse nossa relação é muito forte e por isso a filha dela é como uma filha para mim e vice-versa.”, conta Adriane. “Ela disse então que agora só faltava eu também engravidar… Eu tinha acabado de descobrir que o U2 faria show em São Paulo em outubro, então falei para ela que só ia engravidar mais ou menos em julho para dar tempo de conseguir ir no show, já que é um sonho antigo. Mal sabia que já estava grávida [risos]! Agora o show ficou para próxima! Quando começou a atrasar minha menstruarão, eu já sabia que estava grávida e a Eliane, claro, foi a primeira a saber e ficou muito feliz também.”

Gêmeas grávidas

“No início meu marido ficou assustado, mas agora já aceita melhor e ficou feliz com a notícia de que seria uma menina. Eu também fiquei assustada no começo, pois mesmo que seja uma gravidez planejada a notícia de que você está grávida vem sempre carregada de muitas dúvidas e responsabilidade. É uma grande mudança na vida do casal!”

“Nossa mãe também ficou muito feliz com a notícia, primeiro com a da Eliane e depois com a minha! Ela já é avó do meu sobrinho Kaike que já tem 7 anos, mas para ela quanto mais netos melhor. Ela é muito coruja! E ainda mais sendo as duas gêmeas juntas e de duas meninas!

“Como disse a Eliane queremos que nossas filhas sejam criadas bem próximas, para que tenham essa amizade tão forte e bonita que temos uma com a outra! É uma coisa inexplicável, uma sempre apoiando a outra, nunca em nossa vida nos sentimos solitárias!”

“Estamos esperando meninas e isso é mais um motivo de muita alegria, já que desde o início era o que queríamos, para crescerem juntas e serem muito unidas como nós duas.”

“Não sabemos dizer se é sintonia. Essa sintonia de saber o que a outra sente sem estar perto, não achamos que seja bem assim, mas com certeza as duas se conhecem muito, e por essa união sabemos bem o que uma e a outra sente. Sobre a gravidez alguns sintomas foram bem parecidos, como enjoo somente nos 3 primeiros meses, só conseguir comer os mesmos tipos de alimentos etc. A ligação que temos uma com a outra é muito forte, A filha de uma é como uma filha para a outra também, todos os medos de uma gravidez, aquele desejo que tudo dê certo, que o bebê seja saudável, é tudo igualmente pensado para nós duas. A felicidade nunca é completa se as duas não estiverem felizes, simplesmente isso!”

A previsão do meu parto é para 08 de dezembro, e da Adriane é 31 de dezembro. Se acontecer de nascer o mais próximo possível é muito bom, mas não vamos interferir nisso.”

O nome da filha de Eliane será Sofia e da filha de Adriane será Ana Luiza. Eliane está na 25ª semana de gestação e Adriane está na 22ª.

*Texto publicado originalmente no meu blog.

Visite o meu site | Facebook | Instagram

Por

Comentários

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Leia também