Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Print
12376367_10208214455101821_4006627003388078480_n
Adriana Moura

SOS Mãe

Posso ajudar?

Como se organizar para a festa de Natal

O Natal está chegando e está na hora de pensar nos preparativos para essa data tão especial.

Decoração de natal

Olá pessoal tudo bem?

Final de ano está chegando, adoro esse clima de Natal, Ano Novo, mas…..

Precisamos nos organizar para que tudo corra dentro da normalidade, concordam. Então, vamos lá!

Organize tudo com antecedência, desde o número de convidados até os itens de decoração da mesa. Importante alerta para comprar bebidas, frutas secas e alimentos não perecíveis com antecedência de até 30 dias da festa, já que os preços costumam aumentar nas semanas mais próximas à data.

A ceia de natal é normalmente servida na mesa e os convidados geralmente se acomodam em torno dela. Mas, claro, há aquelas famílias enormes e, nesse caso, as pessoas vão se ajeitando como podem. Para ambos os casos é preciso planejar-se . Defina bem o seu público e veja se o seu espaço comporta o número de pessoas. Só então decida o que será servido e como fará tudo isso.

No caso dos arranjos, vale a pena lembrar que aqueles arranjos médios/altos atrapalham a visão à mesa e podem ser inconvenientes durante às conversas. Cuidado!

Casa Organizada

Um dia antes, faça uma limpeza geral na casa, para evitar que ela esteja bagunçada ou suja no dia da ceia. Dessa forma você precisará somente organizar a mesa e checar a decoração no dia de Natal.

Para a decoração de natal, faça uma arrumação básica, bonita e com estilo. Deixe uma árvore montada, espalhe pela casa enfeites natalinos e coloque velas decoradas sobre a mesa. Você pode apostar nas cores tradicionais como vermelho, dourado, branco e verde ou usar cores de sua preferência. Caso você tenha uma mesa bonita, dispense a toalha e use somente os sousplat. Lembrando que aquela louça  branca que você tem em casa pode se harmonizar super bem nessa época.

Mesa posta para o Natal

 

Presentes 

Para evitar gastar muito dinheiro e dar presentes para todos os convidados, sugira um amigo secreto. Assim todos ganham presentes e economizam nos gastos de fim de ano.

Natal é época  de celebrar a familia e o amor ao lado de quem amamos.

Espero que tenham gostado das dicas.

Semana que vem eu volto!

 

Visite o meu site | Facebook | Instagram

Por

Comentários

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Leia também