Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Imagem: divulgação/DC Comics
Imagem: divulgação/DC Comics
Entretenimento

Sete famílias super poderosas dos quadrinhos

Alguns dos personagens mais famosos no mundo dos super-heróis são parentes. Saiba quem faz parte da família de quem

Coisa, Mulher Invisível, Senhor Fantástico e Tocha Humana (imagem: divulgação/Marvel.com)
Coisa, Mulher Invisível, Senhor Fantástico e Tocha Humana (imagem: divulgação/Marvel.com)

1. Quarteto Fantástico

Três dos quatro integrantes do grupo de heróis da Marvel têm relações de parentesco. Reed Richards, o Senhor Fantástico, dotado de elasticidade sobre-humana, é casado com Sue Storm, a Mulher Invisível, que por sua vez é irmã do Tocha Humana, o homem capaz de voar e deixar todo o corpo incandescente sem queimar a própria pele. Benjamin Jacob Grimm, o Coisa, é o único que não é da família, nem no papel, nem no sangue.

 

 

Superman, Supergirl e Jor-El (imagem: Wikimedia e DC Comics)
Superman, Supergirl e a versão jovem de Jor-El (imagem: Wikimedia e DC Comics)

2. Superman

A família do homem de aço é extensa, especialmente quando são somadas suas relações biológicas e adotivas. Na terra, Jonathan e Martha Kent criaram o pequeno Clark numa fazenda até que ele fosse grandinho o bastante para virar o homem mais poderoso do mundo. Outra terráquea importante na vida do Superman é, naturalmente, Lois Lane, que acaba se tornando sua esposa.

No entanto, há registro de pelo menos outros três parentes de Clark Kent fora da Via Láctea. Depois de descobrir que é um alienígena, ele toma conhecimento de que seus pais biológicos eram Jor-El e Lara, os responsáveis por mandá-lo para a Terra e por dar a ele o nome de Kal-El. Aliás, ele não foi o único a bebê a deixar Kripton antes que o planeta explodisse.

Quando já havia se tornado o herói que o mundo conhece, ele encontra sua prima, Kara Zor-El – ou Linda Lee, sua identidade secreta –, que descobre ter uma história muito parecida com a dele. Kara acaba se tornando a Supergirl.

 

Magneto caído ao lado dos filhos, Mercúrio e Feiticeira Escarlate. (Foto: Divulgação/Marvel.com)
Magneto caído ao lado dos filhos, Mercúrio e Feiticeira Escarlate. (Foto: Divulgação/Marvel.com)

3. Magneto, Mercúrio e Feiticeira Escarlate

Um dos filmes mais aguardados de 2015 é Vingadores 2 – A Era de Ultron, no qual serão apresentados ao público dois personagens ainda pouco conhecidos no universo cinematográfico: Mercúrio (Pietro Maximoff) e Feiticeira Escarlate (Wanda Maximoff). Os irmãos mutantes que integram a equipe dos vingadores nos quadrinhos são filhos de outro mutante, bem mais famoso, e que tem pouco a ver com os Vingadores. Ambos são filhos de Magneto, o principal inimigo dos X-Men.

 

 

Jayna e Zan, os supergêmeos. (imagem: reprodução/YouTube)
Jayna e Zan, os supergêmeos. (imagem: reprodução/YouTube)Supergêmeos

4. Supergêmeos

Os gêmeos alienígenas Zan e Jayna se tornaram um sucesso nas décadas de 70 e 80, quando o desenho animado Superamigos virou febre entre os fãs de super-heróis. Embora o foco da série fosse contar as aventuras dos personagens da DC Comics, os supergêmeos foram criados pela Hanna-Barbera especialmente para o desenho. Somente na década de 90 é que eles entraram de vez para o universo dos heróis nos quadrinhos.

Entre os telespectadores dos Superamigos, um aspecto do poder dos gêmeos acabou virando motivo de piada. Quando juntavam as mãos e diziam “supergêmeos, ativar”, Jayna se transformava em animais grandes, rápidos ou ferozes enquanto a mutação de seu irmão Zan era bem menos útil às batalhas. Ele se transformava em água, variando apenas o estado: sólido, líquido ou gasoso.

 

 

Azazel, Mística e Noturno (imagens: Marvel.com e Wikimedia)
Azazel, Mística e Noturno (imagens: Marvel.com e Wikimedia)

5. Mística, Noturno e Azazel

Os três são conhecidos por fãs de filmes de super-heróis, mas pouca gente sabe que se trata de mãe, pai e filho. O cinema ignorou completamente o parentesco, mas os quadrinhos comprovam os laços de sangue.

Mística, a mutante transmorfa azul que participou de todos os filmes dos X-Men feitos até hoje, nos quadrinhos, tem mais idade do que aparenta. Isso explica como é possível que ela seja mãe de Noturno, mutante alemão, cuja cor de pele também é azul, e que aparece no filme X-Men 2 (2003). O aspecto demoníaco e a habilidade de se teleportar vieram do pai, Azazel. O vilão aparece em X-Men: Primeira Classe (2011), com aparência bastante fiel a dos quadrinhos. Um legítimo diabo vermelho de cauda pontuda.

 

 

Comissário Gordon e Batgirl (imagem: divulgação/DC Comics)
Comissário Gordon e Batgirl (imagem: divulgação/DC Comics)

6. Comissário Gordon e Batgirl

Aquele que é provavelmente o policial mais honesto de Gotham City instruiu bem a filha na valorização da justiça. O comissário Gordon é pai da Batgirl (Bárbara Gordon), a justiceira que se inspirou no Batman para dar início à sua carreira de heroína.

Recentemente, Jim Gordon deixou de ser personagem secundário e virou protagonista na série de tevê Gotham, transmitido pelo Warner Channel no Brasil. A história mostra a versão jovem do policial, quando ele era apenas detetive, e apresenta também Barbara Kean Gordon, a futura mãe da Batgirl.

 

 

Loki, Odin e Thor (imagem: divulgação/Marvel.com)
Loki, Odin e Thor (imagem: divulgação/Marvel.com)

7. Thor, Odin e Loki

No reino de Asgard, o deus Odin tem de lidar com filhos que não se dão nada bem. Thor e Loki – que é adotado – estão quase sempre em lados opostos nos quadrinhos. Apesar disso, como é mostrado nos dois filmes solo recentes do herói asgardiano (Thor e Thor: O Mundo Sombrio) a relação dos dois varia da compaixão ao ódio em questão de minutos.

***

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Leia também