Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Crucified (2)
gustavoabadie
Gustavo Abadie

Seja Homem!

Um blog sobre masculinidade cristã

Filmes para machos!

Algumas sugestões cinematográficas para enriquecer o imaginário masculino.

cinema_-_divulgacao

Adentrando na seara do André Brandalise, gostaria recomendar aos homens quatro filmes que, penso eu, podem enriquecer o imaginário sobre virilidade e produzir alguns frutos virtuosos. Não por acaso, todos eles ocorrem em ambiente de guerra e combate, pois é na batalha que nascem os heróis.

Invencível – Unbroken

Invencível (Unbroken) é um drama biográfico americano, produzido e realizado por Angelina Jolie, e baseado no livro de não-ficção, Unbroken: A World War II Story of Survival, Resilience, and Redemption, de Laura Hillenbrand. A trama volta-se sobre a vida do atleta olímpico americano Louis “Louie” Zamperini, interpretado pelo ator Jack O’Connell. Louis Zamperini sobreviveu numa balsa por 47 dias depois de um desastre aéreo quase fatal durante a Segunda Guerra Mundial, então foi apanhado pela marinha de guerra japonesa e enviado para uma série de campos de prisioneiros de guerra.

Fomos Heróis

Fomos Heróis (We Were Soldiers) trata-se de uma história que se passa em plena Guerra do Vietnã. O tenente-coronel Hal Moore (Mel Gibson) e mais 400 integrantes do exército dos Estados Unidos, todos da elite de combate, são cercados por 2000 soldados vietnamitas. A batalha que se segue a partir de então se torna uma das mais sangrentas da história militar norte-americana, fazendo com que posteriormente o lugar onde ela ocorreu seja conhecido como o Vale da Morte. A batalha ficou conhecida como Batalha de la Drang.

Até o Último Homem

Até o Último Homem (Hacksaw Ridge) é um drama biográfico americano de 2016 dirigido por Mel Gibson e escrito por Andrew Knight e Robert Schenkkan. Narra a trajetória real do soldado adventista Desmond Doss durante a Segunda Guerra Mundial, interpretado por Andrew Garfield.

Patton

Patton, Rebelde ou Herói? (Patton) é um filme americano de 1970, também um drama biográfico de guerra, dirigido por Franklin J. Schaffner. O filme conta as ousadas ações do general norte-americano George S. Patton durante a II Guerra Mundial e o mostra como um brilhante e rebelde comandante aliado. A ambiguidade de sua fé no cristianismo e na reencarnação também ganha espaço no filme.

Aproveitem e depois me contem o que acharam!

Por

1 Comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Leia também