Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Foto: Bigstock
Foto: Bigstock
Casamento e Compromisso

Seis dicas para maridos conquistarem suas esposas todos os dias

Conquistar a esposa todos os dias com pequenos gestos de amor é dever de todo marido apaixonado; dizer eu te amo é importante, mas é possível fazer mais

A conquista diária do cônjuge é um dos pilares de um casamento feliz. Veja algumas dicas especialmente preparadas para homens que querem demonstrar o amor por suas esposas, todos os dias.

 

  1. Valorize os sentimentos dela

Evite criticar ou ignorar as reações emocionais de sua esposa, mesmo diante de situações que você considera sem muita importância. Ela é diferente de você e tem maior necessidade de expressar-se.

  1. Escute-a com paciência

Mulheres preferem contar situações e problemas com detalhes. Não peça a ela que sintetize tudo em uma única frase ou que vá direto ao ponto. Apenas a ouça com atenção e empatia.

  1. Abraço

Pode parecer banal, mas muitos maridos não sabem que o simples ato de abraçar carinhosamente a esposa quando ela está triste ou insegura tem efeitos milagrosos. O abraço a fará sentir-se amada e amparada.

  1. Ajude

Mulheres gostam de saber que podem contar com o apoio de seus maridos nas tarefas de casa e no cuidado com os filhos. Tomar para si trabalhos como lavar a louça, fazer o almoço, passar as roupas, inclusive sem que ela peça, são boas formas práticas de mostrar comprometimento com o lar.

  1. Elogie

Todos gostam de receber elogios sinceros e sua esposa não é diferente. Busque nela algo que você sinceramente aprecia e diga. Além de fazê-la sentir-se bem, você mesmo acabará descobrindo mais motivos para amá-la.

  1. Declare o seu amor

Demonstre seu amor por gestos e ações, mas também por palavras. Mesmo que tenha certeza de que sua esposa sabe que você a ama, dizer a frase “eu te amo” com convicção e carinho é fundamental.

 

Com informações do site LaFamilia.info.

***

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga -nos no Twitter.

Leia também