Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Foto: cena da série O Exorcista, da Fox.
Foto: cena da série O Exorcista, da Fox.
Religião

Papa Francisco: não hesitem em recorrer aos exorcistas quando necessário

Francisco pediu que os padres tenham discernimento para diferenciar perturbações psicológicas de fenômenos sobrenaturais.

O papa Francisco disse nesta sexta-feira (17/03) que, ao atender confissões, os padres “não devem hesitar” em remeter os casos para exorcistas, se os penitentes estiverem sofrendo “perturbações espirituais genuínas”. O pontífice se dirigia a centenas de padres que participam de um curso sobre o sacramento da confissão organizado pela Penitenciária Apostólica, o órgão do Vaticano que trata de assuntos relacionados ao tema.

Francisco disse que o discernimento é importante para que os padres distingam entre distúrbios psíquicos e fenômenos sobrenaturais. Através de uma “saudável colaboração com as ciências humanas”, o padre que se der conta de estar diante de casos de perturbações espirituais deve remeter os penitentes para os exorcistas, “encarregados desse delicado e necessário ministério”.

Papa Francisco diz que abrir sacerdócio a homens casados “é uma possibilidade”

O papa apontou ainda que as paróquias devem tornar a confissão mais acessível aos fiéis. “Confessar é prioridade pastoral”, disse ele. “Por favor, que não haja aqueles cartazes: ‘Aqui se confessa apenas segunda e quarta, de hora tal a hora tal’. Confessa-se toda vez que te pedem”, sublinhou Francisco.

Hoje mesmo o papa presidiu ainda uma liturgia penitencial, durante a qual ouviu a confissão de sete pessoas, o que levou 40 minutos. O próprio pontífice também se confessou durante a celebração.

 

Com informações de Crux.

*****

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Leia também