Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Divulgação/Esmolaria Apostólica
Divulgação/Esmolaria Apostólica
Virtudes e Valores

Papa Francisco inaugura lavanderia para moradores de rua em Roma

A estrutura conta com seis máquinas de lavar, seis de secar e seis ferros de última geração, tudo doado pela multinacional Whirlpool.

Começou a funcionar nesta segunda-feira (10/04) a “Lavanderia do papa Francisco”, um serviço oferecido gratuitamente pelo Vaticano para pessoas de baixa renda e moradores de rua da capital italiana.

A estrutura conta com seis máquinas de lavar, seis de secar e seis ferros de última geração, tudo doado pela multinacional Whirlpool. Além disso, a P&G se responsabilizou pelo fornecimento de sabão para as máquinas. A marca já era responsável por oferecer lâminas e espuma de barbear para a “barbearia dos pobres”, outra iniciativa junto às colunas da Praça de São Pedro.

Papa Francisco completa 80 anos e toma café da manhã com grupo de sem-teto

A responsável pelo projeto é a Esmolaria Apostólica, o departamento do Vaticano responsável por fazer obras de caridade com os pobres em nome do papa. O responsável pelo organismo é o arcebispo polonês Konrad Krajewski. A lavanderia fica dentro do Centro Gente di Pace, na Comunidade de Santo Egídio, na Via San Gallicano, número 25, em Roma.

A ação se soma a outras desenvolvidas pela Esmolaria Apostólica sob a orientação do papa Francisco em favor dos pobres de Roma. Nas colunas da Praça de São Pedro, funciona a já citada barbearia, além de um ambulatório médico e banheiros com chuveiros. Perto do Vaticano, funciona um dormitório e um refeitório. Além disso, nas férias, organizam-se passeios até a praia com os sem-teto da cidade.

 

Com informações de Vatican Insider.

*****

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Leia também