Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Foto: Prefeitura de João Pessoa
Foto: Prefeitura de João Pessoa
Religião

Padre Reginaldo Manzotti vira gari por um dia na Paraíba

O padre, cantor e pregador vestiu o fardamento completo da equipe de limpeza da capital paraibana e atuou na coleta de lixo. Ideia era mostrar que toda profissão é digna.

O padre Reginaldo Manzotti, cantor e pregador de Curitiba conhecido em todo o país, teve um dia diferente no último domingo (12/11). Em João Pessoa, onde esteve para o lançamento de seu livro Batalha Espiritual, o padre aproveitou para cumprir o desafio feito pela Rede Evangelizar de Comunicação e pela Rede Vida de assumir a profissão de gari por um dia.

A brincadeira foi lançada no seu programa na Rede Vida, em que se pediu ao público que escolhesse entre três profissões: feirante, pedreiro e gari. Para concretizar o desafio, a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) da capital paraibana disponibilizou um fardamento completo (calça, camisa, boné, botas e luvas) ao padre, além de equipamentos, um caminhão compactador e uma equipe de agentes de limpeza para acompanhá-lo durante as filmagens.

d2511834-acd0-4f6d-999e-6edb0e880913-556x417 (1)A jornada de trabalho de Manzotti como gari se deu na Praia do Cabo Branco, ao lado de agentes de limpeza da Revita, a empresa prestadora de serviço de limpeza urbana, que trabalham na coleta domiciliar, na varrição e catação no calçadão da orla. As filmagens foram iniciadas com uma conversa informal sobre a realização diária do serviço, depois o padre vestiu a farda e seguiu fazendo a coleta com a equipe.

“Essa brincadeira foi para frisarmos que todas as profissões são importantes para a sociedade. Todo trabalhador é digno de seu salário, a exemplo do gari, ainda mais num país como o Brasil que é um dos que mais produzem lixo no mundo”, disse o padre.

“Foi muito bacana. O padre é bem receptivo e nós tivemos a oportunidade de mostrar um pouco da nossa profissão e como a população pode auxiliar na realização do serviço de coleta”, disse Márcio da Silva, que trabalha há mais de cinco anos na coleta domiciliar, ao site da Prefeitura de João Pessoa.

É claro que os fiéis e fãs aproveitaram para pedir a bênção do padre e tirar fotos com ele. Maria José, professora, passeava na praia com o marido quando viu Manzotti vestido de gari. “Fiquei surpresa e superfeliz de encontrar o padre Reginaldo Manzotti caminhando na praia, ainda mais vestido de gari. Foi uma bênção”, disse. O programa será veiculado na próxima quarta-feira (15), às 20h00 na TV Rede Vida.

 

972339e5-5a9e-41f7-a558-b2f4ebc5c5e0-556x417

5d8b9b96-e098-4b9c-ab1c-2980583ac98d-556x417

 

Com informações da Prefeitura de João Pessoa.

*****

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Leia também