Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Foto: divulgação
Foto: divulgação
Artigo

Operação Big Hero é bom e ajuda a repensar amizades

Animação da Disney inspirada em quadrinhos da Marvel Comics não é só para crianças e traz interessantes reflexões morais

Por André Brandalise, advogado e cinéfilo assumido. Escreve sobre filmes há quatro anos.

Quando se vê o trailer de Operação Big Hero algumas pessoas logo pensam que poderia se tratar de uma animação infantil bobinha, já que o grandão-fofinho Baymax traz aquela aparência de desenho para crianças pequenas. Mas isso é um engano. Um grande, fofo e acolhedor engano.

Logo no início, somos jogados em um mundo diferente do nosso, na cidade de San Fransokyo, que mistura elementos de San Francisco (EUA) e Tokyo (Japão), inclusive suas culturas. Lá conhecemos o jovem Hiro Hamada, um gênio da robótica com apenas 14 anos que, incentivado pelo seu irmão, Tadashi, passa a aprimorar seus conhecimentos.

Os 13 melhores desenhos animados educativos do momento

Uma tragédia familiar faz com que os caminhos de Hiro mudem e ele passe a interagir com Baymax, um robô médico, com visual simpático, e que revela ser muito mais do que um mero robô. Ainda que seja fruto de sua programação, Baymax se preocupa com a saúde física e emocional de Hiro, a ponto de não se desativar até que seu paciente esteja bem. A relação deles supera em muito a esperada servidão robótica, e ele passa a ajudar Hiro nas circunstâncias mais difíceis, sendo fundamental em momentos de superação.

Operação Big Hero é uma belíssima animação que fala de perdas, sacrifícios, amizade e a opção pelo caminho correto. Assim como Baymax é mais do que um robô fofo, este filme é muito mais do que um desenho para crianças, e ajuda àqueles que o assistem a repensar suas amizades, caminhos e decisões. Um filme empolgante que merece ser assistido!

 

Sinopse: Na metrópole fictícia chamada San Fransokyo (uma junção de San Francisco e Tóquio), Operação Big Hero será centrado em um jovem prodígio chamado Hiro Hamada e seu robô médico Baymax. Quando eles descobrem uma conspiração criminosa, terão que participar de uma equipe de gênios da ciência, mas inexperiente de combatentes do crime.

Ficha técnica:

Gênero: Animação
Direção: Chris Williams, Don Hall
Roteiro: Don Hall, Jordan Roberts
Elenco: Abraham Benrubi, Alan Tudyk, Billy Bush, Damon Wayans Jr., Daniel Gerson, Daniel Henney, Genesis Rodriguez, James Cromwell, Jamie Chung, Katie Lowes, Maya Rudolph, Paul Briggs, Ryan Potter, Scott Adsit, T. J. Miller
Produção: Roy Conli
Trilha Sonora: Henry Jackman
Duração: 102 min.
Ano: 2014
País: Estados Unidos
Estreia: 25/12/2014 (Brasil)
Distribuidora: Disney
Estúdio: Walt Disney Animation Studios
Classificação: Livre

*****

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Leia também